em Denúncias

Quem é o Nazista de Unaí (MG): Pecuarista e de direita nas redes

O homem aparece com uma suástica nazista no braço em Unaí (MG), a foto circulou e causou revolta entre internautas. Saiba quem é ele e quem ele admira politicamente.

Uma imagem chocou a internet recentemente, um homem com uma suástica no braço senta tranquilamente em um bar e não é incomodado por ninguém e nem pela Polícia Militar, que afirmou que não prendeu o homem por “insegurança jurídica’‘.  O caso aconteceu no sábado (14), no restaurante Booteco da cidade de Unai(MG).




Pessoas que estavam no local, acionaram a polícia militar, que sequer abordou o fazendeiro, pecuarista identificado como José Eugênio Adjuto de 57 anos. Ele é pecuarista e dono de empresa que cria bois para cortes em Unaí, segundo a VEJA.

O artigo 20 da Lei nº 7.716 diz “que fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo” a pena de prisão é de 2 a 5 anos mais multa.




O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) criticou o fato do homem com a suástica não ter sido abordado“Essa foto foi tirada em Unaí (MG). Nazistas cada vez mais confortáveis no governo atual. O mais ridículo é saber que a ignorância é tão grande, que se fosse na Alemanha de 1940, esse homem latino também seria morto na câmara de gás”, disse.

LEIA TAMBÉM: Nazismo é de direita, define Museu do Holocausto visitado por Bolsonaro em Israel

O deputado também postou o vídeo de como  a PM em Unaí não agiu  e nem abordou o homem com a suástica nazista.

Nas redes sociais, o Diário do Centro do Mundo encontrou postagens do “Nazista” de Unaí com posições bem claras a direita e com elogios ao clã Bolsonaro. O primo de José Eugenio Adjuto, se manifestou por meio de suas redes sociais, dizendo que “abomina” a atitude do primo e que ele sofreria de “problemas psíquicos”.

Com informações da VEJA

Algumas postagens de José que mostram suas posições políticas:

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.