Quem são os empresários bolsonaristas que financiam atos golpistas
![](https://falandoverdades.com.br/wp-content/uploads/2022/11/empresarios-golspitas.jpg)
16/11/2022
Quem são os empresários bolsonaristas que estão financiando os atos golpistas pelo país, que não aceitam o resultado legítimo das urnas. O resultado é de relatórios da Polícia Federal, Policias militares, Ministério Público, vejam quem são os líderes.
Relatórios da Polícia Federal ,polícias civis, militares e Ministério Público, apontam um núcleo que estaria financiando os protestos golpistas que pedem intervenção das Forças Armadas, contra o resultado eleitoral de 2022, que elegeu Lula (PT) como presidente.
Os documentos foram produzidos por ordem do ministro Alexandre de Moraes e citam o protagonismo dos líderes, identificam os donos de veículos usados para bloquear vias e os responsáveis por alugar banheiros químicos e carros de som. Os empresários não são acusados de crimes, mas poderão ser investigados criminalmente, de acordo com informações do Estadão.
ARTIGOS RELACIONADOS:
No Ceará, o documento cita o empresário Eládio Pinheiro Canto, e o relatório enviado ao STF se limita a apontar quem são os proprietários dos carros presentes nos locais de manifestação. Em Goiás, foram citados os empresários Tales Cardoso Machado, dono de uma panificadora, e Pedro Sanches Roja Neto.
Em Minas Gerais, o comerciante Esdras Jonatas dos Santos seria um dos articuladores dos atos nas cidades mineiras. No Paraná, o empresário Valmor Geronimo Ferro foi apontado pela Polícia Militar como uma das lideranças dos protestos em Curitiba. Os empresários José Antonio Rosolen e Robson Leandro Calistro teriam “ascendência sobre as decisões” dos manifestantes em Cianorte, também no Paraná.
⚖️ Procuradores-gerais de Justiça de SP, SC e ES informaram ao ministro Alexandre de Moraes que investigações estaduais identificaram a participação de empresários no financiamento de atos antidemocráticos pelo país
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) November 8, 2022
📱Fonte: @UOLNoticias
pic.twitter.com/wNLVlPzCDi
•Quem são os líderes e financiadores dos atos neonazistas contra o Estado Democrático de Direito (1):
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) November 16, 2022
GO:
-Tales Machado e Pedro Roja – empresários
-Leonardo Soares, Sandro Lopes, Jamil El Hosni (PSL) e Rafael Ottoni (PL)- políticos
-Hernani Alves – fazendeiro
Fonte: PF, PRF e MP