Revelado superestrutura do gabinete do ódio de Bolsonaro no Planalto
30/01/2023
Uma super estrutura do Gabinete do ódio foi revelada, a Revista Fórum, por integrantes do governo Lula. A estrutura usada para espalhar fake news, teorias conspiratórias, teses golpistas e outras.
Uma superestrutura de fake news, montada no governo Bolsonaro, para espalhar teorias conspiratórias, atacar adversários, tudo provavelmente custeado com o dinheiro público, veio a público. O gabinete do ódio e sua estrutura que operavam dentro do Palácio do Planalto, de acordo com informações da Revista Fórum.
”Ao menos é o que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva constatou ao ocupar a sede do governo. Trata-se de uma sala “aquário” no subsolo do Palácio do Planalto, segundo a Fórum apurou e que contaria com tecnologia de ponta – além de alguns detalhes que podem ser considerados “macabros”. diz a matéria da Fórum.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pelo advogado especialista em direito público Tauat Resende, e confirmadas à Fórum por um membro do primeiro escalão do governo Lula. “A sala usada pelo Gabinete do Ódio era um aquário. Lá, todos os computadores eram MacBooks. E o acesso era por uma porta que abria com um crachá especial. Para sair, apenas um botão de dentro pra destravar a porta”.
Segundo o advogado alguns membros do gabinete do ódio paralelo, continuavam a ir trabalhar mesmo após a vitória de Lula. Isso acendeu um alerta no governo que demitiu vários militares que poderiam ser ligados ao esquema.
A superestrutura custeada muito provavelmente com o dinheiro público para espalhar fake news, apoio a Bolsonaro, teorias conspiratórias.
”Tauat Resende informou, ainda, que a equipe de Bolsonaro não deu as senhas da sala em questão para o novo governo, e que apenas duas semanas após a posse de Lula que a administração atual conseguiu acesso ao local.” diz a matéria, que ainda ressalta que uma fonte do Palácio do Planalto, confirmou a existência dessa superestrutura.
Veja mais detalhes sobre a estrutura montada com dinheiro público na matéria da Fórum
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS