em Política

Revista Time diz que Bolsonaro ” vaga por mercados e come frango frito sozinho” nos EUA

06/02/2023

A descrição da rotina de Jair Bolsonaro (PL) nos EUA, é o que a revista TIME chama de “espetáculo bizarro”. A  vida do ex-presidente foi descrita como ‘surreal‘, com visitas de apoiadores que ‘cestas de pão, morangos, flores e Nutella’ de presente.

A revista Time, conhecida por ser a principal e mais influente semanário de notícias dos Estados Unidos, recentemente publicou uma matéria sobre a vida atual de Jair Bolsonaro (PL) na Flórida. O ex-presidente brasileiro, que deixou o país no final de dezembro de 2022 sem reconhecer a derrota nas eleições para Lula (PT), agora reside em um condomínio nos arredores de Orlando. A reportagem da Time descreveu a nova rotina de Bolsonaro como “surreal” e “espetáculo bizarro”.

Jair Bolsonaro constantemente está “vagando por mercados e comendo frango frito sozinho” nos EUA, diz a revista.

“Um mês atrás, ele estava liderando o quinto maior país do mundo. Agora, ele está vagando pelos supermercados da Flórida, comendo frango frito sozinho e sendo adulado por apoiadores no portão de uma casa modesta, de propriedade de um campeão de luta livre, em um condomínio fechado ao sul de Orlando”, informa a revista, ao falar das ”ocupações” de Bolsonaro na Flórida.

Bolsonaro é chamado pela revista de “Trump dos Trópicos”, ou seja o Trump da América do Sul, pela similaridade das agendas e ideologias.

ARTIGOS RELACIONADOS:

“Enquanto Trump está acampado em sua própria propriedade à beira-mar planejando os movimentos de abertura de sua próxima campanha presidencial, ainda não está claro o que Bolsonaro está planejando durante sua passagem pelo Estado da Flórida”, afirma um trecho do artigo.

A Time também questionou o motivo do ex-presidente estar nos Estados Unidos enquanto o Brasil passa por momentos de instabilidade. Ao responder às perguntas da publicação, o advogado de Bolsonaro, Felipe Alexandre, revelou que o ex-mandatário solicitou um visto de turista de seis meses para ficar nos EUA e está esperando por “resultados desejados”. É claro que essa resposta não esclareceu ao todo a situação, mas apenas acrescentou mais mistério à permanência de Bolsonaro nos EUA.

“Ele gostaria de tirar uma folga, esfriar a cabeça e curtir ser turista nos Estados Unidos por alguns meses antes de decidir qual será o próximo passo”, afirmou Alexandre em mensagem enviada por e-mail à revista.

“Bolsonaro, que, como Trump, culpou conspirações infundadas de fraude eleitoral por sua derrota, enfrenta pelo menos meia dúzia de investigações que podem desqualificá-lo para cargos políticos ou resultar em uma sentença criminal”, disse a revista, sobre o futuro do ex-presidente no Brasil.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.