em Denúncias

SECOM de Bolsonaro reproduz lema nazista em propaganda do governo

O governo Bolsonaro mostra seu “alinhamento” com o que realmente pensa. Uma frase que era usada por nazistas, em campos de concentração “O trabalho liberta”, foi usada em uma peça de propaganda de ações do governo Bolsonaro. Em janeiro, secretário de Cultura de Bolsonaro caiu, por fazer um discurso com estética e discurso nazista.




A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) comandada pelo olavista Fábio Wanjgarten, divulgou um vídeo nas redes sociais,  nesse sábado (9) com lema semelhante ao dos campos de concentração nazistas: “O trabalho liberta”.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“Parte da imprensa insiste em virar as costas aos fatos, ao Brasil e aos brasileiros. Mas o Governo Federal, por determinação de seu chefe, seguirá trabalhando para SALVAR VIDAS e preservar o emprego e a dignidade dos brasileiros. O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil”, dizia a mensagem da Secom.




Internautas lembraram o lema que estava inscrito nos campos de concentração nazistas, onde milhões de judeus foram morto por nazistas: “Arbeit macht frei” (“O trabalho liberta”, em alemão). Inscrição nazista que ficou famosa no campo de Auschwitz na Polônia, pois encontra-se na entrada do campo de concetração.

Em janeiro, o ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim havia caído por fazer um vídeo com uma estética nazista e copiando trechos de disurso de Joseph Goebbels, Ministro da propaganda nazista de Hitler. A pressão foi tão grande, que ele teve que sair do governo.

Veja o vídeo do discurso nazista de Roberto Alvim, ex-secretário do governo Bolsonaro:

Até a embaixada israelense se manifestou a época contra, e houve enxurrada de críticas nas redes sociais ligando o governo ao nazismo.




O jornalista alemão Gerd Wenzel, comentou sobre a propaganda da SECOM do governo Bolsonaro que remete ao lema nazista: “A SECOM da Presidência da Republica, em redes sociais, emula lema cunhado pelos nazistas que ornamentava os pórticos dos campos de concentração: o O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil”. Arbeit macht frei (trabalho liberta)”, tuitou.

Veja a peça publicitária da SECOM que é criticada:

Os comentários estão desativados.