em Política

Site ligado a Lava Jato diz que Lula pode ser solto até setembro

Especulação é de que o ex-presidente poderia deixar a prisão no dia 27 deste mês, data que o STF julgará o recurso da defesa para suspender as acusações contra ele

O site O Antagonista, principal porta-voz da Lava Jato e do ministro Sérgio Moro, publicou nesta terça-feira (13) uma especulação de que o ex-presidente Lula poderia ser solto no dia 27 deste mês.




De acordo com o site, nesta data, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá se reunir para analisar o pedido da defesa do ex-presidente para suspender, na primeira instância, ação em que é Lula é acusado de receber R$ 12,5 milhões da Odebrecht em forma de um terreno, onde seria construído o Instituto Lula, e outro imóvel em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento que ele vivia na cidade. O instituto, no entanto, nunca ocupou essa área, tendo sido construído na capital paulista.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

A defesa de Lula nega as acusações e busca suspender o processo sob o argumento de que não teve acesso ao acordo de leniência firmado entre Odebrecht e Ministério Público Federal (MPF), o que teria prejudicado seu direito de defesa. O ministro Edson Fachin, do STF, já havia autorizado duas vezes o acesso dos advogados de Lula aos autos da leniência, mas o juiz da 13ª vara de Curitiba, Luiz Antonio Bonat – substituto de Sérgio Moro -, desrespeitou as decisões do ministro em ambas as oportunidades, impondo limites à checagem do material.

Via Revista Fórum

Os comentários estão desativados.