Petroleiros anunciam que entram em greve a partir do sábado no Brasil

“Diante da intransigência da Petrobras em negociar os pontos apresentados pela FUP para melhoria de acordo coletivo, encaminhados à empresa e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 26/09, não resta outra alternativa aos petroleiros senão o exercício legítimo de greve”, informou a FUP em comunicado

247 – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) anunciaram nesta terça-feira (22) que iniciarão greve a partir de 0h do próximo sábado (26).



Segundo o jornalista Nicola Pamplona, da Folha de S. Paulo, Paralisação foi comunicada à Petrobrás após ser aprovada em assembleias na semana passada que rejeitaram proposta de acordo coletivo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

LEIA TAMBÉM:

“Diante da intransigência da Petrobras em negociar os pontos apresentados pela FUP para melhoria de acordo coletivo, encaminhados à empresa e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 26/09, não resta outra alternativa aos petroleiros senão o exercício legítimo de greve”, informou a FUP.




Petrobras e os sindicatos vêm negociando com mediação do TST desde o início de agosto, quando venceu o prazo do acordo coletivo de trabalho. Em 19 de setembro, o tribunal apresentou uma proposta final, a princípio rejeitada pelos sindicatos mas levada a votação nas últimas semanas.