em Uncategorized

TCU decide investigar gastos no cartão da presidência

10/06/2020

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu investigar nessa quarta-feira (10) os gastos no cartão corporativo da presidência e sejam apuradas possíveis irregularidades nos gastos.




O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu apurar se há irregularidades nos gastos do cartão corporativo da presidência da república, que atualmente estão sob sigilo. Mesmo com decisão contrária do Supremo Tribunal Federal.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

As despesas vieram a público no mês passado e se mostraram maiores na gestão de Bolsonaro, o que nas gestões de Temer e  Dilma . Bolsonaro chegou a gastar cerca de 41 mil reais por dia no cartão corporativo.





O pedido para investigar os gastos no cartão corporativo foi feito pelo senador Fábio Contarato (REDE-ES) que foi analisado pelo relator Vital do Rego, que sugeriu auditoria sobre os gastos com o cartão corporativo. O plenário foi favorável ao pedido.

VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no Canal:

O Senador também pediu publicidade dos gastos no cartão corporativo, no entanto o tribunal vai instaurar até o momento, apena uma auditoria para apurar a legalidade dos gastos. A decisão para dar publicidade aos gastos foi adiada.




Acredita-se que os auditores devem dar publicidade aos gastos, se forem identificados danos aos cofres públicos. Os fiscais terão acesso a todos os gastos enquanto o processo deve correr em sigilo.

LEIA TAMBÉM:

A investigação e pedido foi feito com base nos gastos elevados no cartão corporativo.  Os gastos da gestão tem sido em média 709,6 mil reais por mês, aumento de 60% em relação a gestão de Michel Temer. Serão avaliados os gastos sigilosos desde janeiro de 2017, gestão de Temer, até os dias atuais.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) falou por meio de suas redes sociais para o presidente Jair Bolsonaro, mostrar a fatura dos gastos com o cartão corporativo.

Com informações do UOL

Faça uma doação para o nosso site e ajude-nos a expandir a luta política





Os comentários estão desativados.