em Denúncias

The Intercept mostra os juízes que militam na Direita

O site jornalístico que apresentou o escândalo da Vaza Jato para o Brasil e para o mundo, agora lista e mostra quem são os juízes brasileiros, que deveriam por obrigação ser neutros, que estão militando politicamente na direita e extrema-direita.  The Intecept mostra os juízes celebridades que tem relações agora abertas com a extrema-direita.




O The Intecept Brasil, que apresentou ao Brasil o escândalo da Vaza Jato, conversas privadas de membros da Lava Jato que mostram diversas irregularidades e jogos e preferências políticas dos membros da Operação, agora lista quem são os juízes celebridades que estão militando na extrema-direita bolsonarista.

Juízes que por lei e princípio deveriam manter distância e ser neutros politicamente, mostrando que estão alinhados com um projeto de poder político .

Diz a reportagem:




“As principais orientações do Código de Ética da Magistratura têm sido desprezadas pelo juiz-celebridade, que tem sua atuação regida por um certo “sentimento social”, como diria Barroso, e não pelas regras da magistratura. O código recomenda que os magistrados devem, por exemplo, evitar comportamentos de autopromoção, opinar fora dos autos sobre processos que estão em andamento e manter distância equivalente das partes. Mas juízes-celebridade não demonstram qualquer pudor em se autopromover, opinar sobre processos em andamento e aparecer frequentemente confraternizando com o bolsonarismo. Não foi à toa que esses juízes viraram baluartes da militância de extrema direita.”

No rol dos juízes celebridade que estão se aproximando da extrema-direita publicamente, está o juiz da operação Lava-Jato, Marcelo Bretas, que esteve em evento evangélico no palco junto a Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Outra juíza citada pela reportagem é a juíza Ludimilla Grilo, que é inclusive  aluna do guru Olavo de Carvalho.
“a juíza é figurinha carimbada nos canais de comunicação alinhados à extrema direita governista como Terça Livre, Senso Incomum e Leda Nagle. No YouTube, canais bolsonaristas exaltam a juíza com títulos como “Juíza de direito detona ministros do STF, ativismo judicial e interesses globalistas no judiciário” ou “Juíza conservadora repercute na internet ao mandar recado enigmático a ‘elevado figurão da magistratura nacional’”. diz a reportagem.

Veja a matéria na íntegra no The Intecept

 

 

Os comentários estão desativados.