Tribunal de Haia receberá provas da CPI da Pandemia contra Bolsonaro
24/11/2021
O Tribunal Penal Internacional (TPI), Tribunal de Haia, receberá provas da CPI da Pandemia contra Bolsonaro e mais 10 pessoas. O Tribunal confirmou que receberia membros da CPI, que levarão as provas e acusações contra o mandatário.
A decisão inédita do Tribunal de Haia de receber membros da CPI da Pandemia, foi anunciada nessa quarta-feira (24), pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).
O relatório final da CPI da Pandemia, pede o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas, entre as pessoas, o presidente Jair Bolsonaro.
“Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia”, declarou Randolfe, que foi vice-presidente da comissão.
ATENÇÃO! Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 24, 2021
Entre as acusações, a CPI chegou a aventar a possibildade de acusar Bolsonaro de genocídio, contudo foi recusado pela maioria dos componentes.
O fato do Tribunal de Haia, ter aceito receber o relatório e membros da CPI da Pandemia, tem um significado político enorme.
O que aconteceu no Brasil, mais de 600 mil mortos por covid, tem dimensão mundial. A CPI vai mostrar ao Tribunal de Haia o acerto do relatório que aponta crimes contra a humanidade, sobretudo em Manaus. O governo Bolsonaro vai para o banco dos réus, no Brasil e no exterior. #CPI pic.twitter.com/hQVLsIndgF
— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 24, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ex-Ministro de Bolsonaro chama Moro de ”Comunista”e é contestado ao vivo
VÍDEO: Guedes diz que não revela seus lucros com offshore por “medo de ser assaltado”