Trump cita Brasil como país com problemas para conter o coronavírus
05/06/2020
Em entrevista coletiva no jardim da Casa Branca, nessa sexta-feira (5), Trump citou o Brasil, governado por seu aliado Jair Bolsonar, como exemplo de país que enfrenta dificuldades com a pandemia do coronavírus.
O presidente norte-americano Donald Trump, citou o Brasil como exemplo de país com dificuldades para conter a pandemia de coronavírus, em coletiva no jardim da Casa Branca, nessa sexta-feira (5), em meio a protestos nos EUA.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no Canal:
“Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2 milhões, 2,5 milhões de vidas. Poderia ser só um milhão de vidas, acho que não menos que isso. Mas se considerarmos que estamos em 105 mil hoje em dia, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes maior. É o que se acredita como mínimo se fizéssemos (imunidade de) rebanho”, comentou Trump.
“Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. E, falando nisso, continuam falando da Suécia. Voltou a assombrar a Suécia. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais”, afirmou.
Trump como Bolsonaro, inicialmente minimizou a pandemia do novo coronavírus, hoje o número de mortos nos EUA, ultrapassou os 108 mil mortos e lidera a lista de mortes pelo coronavírus. O Brasil ultrapassou a Itália e se torna o terceiro país com mais mortes por coronavírus e mais de mil mortes todos os dias.
O Brasil passou a Itália e está apenas atrás dos EUA e Reino Unido em número de mortes, os três países governados pela direita ou melhor extrema-direita.
LEIA TAMBÉM:
- Trump avalia proibir voos do Brasil: “Não gostaria dessas pessoas contaminando americanos”
- Bolsonaro faz live para mostrar que estava vendo discurso de Trump
- Colunista da Folha diz que Bolsonaro é poodle de Trump
Para Bolsonaro que submete sua política exterior a uma política totalmente servil e submissa aos EUA, é um baque. Para quem até disse estar apaixonado cada vez mais por Trump, ser usado como mal exemplo não é nada bom.
Governos estaduais e municipais, tem sofrido uma enorme pressão econômica, para afrouxar medidas de isolamento social no Brasil, mesmo com o aumento de casos e mortes, especialistas alertam para um risco de agravar ainda mais a situação no Brasil.
Veja Trump citando o Brasil como mal exemplo:
Gosta do nosso trabalho? Faça uma pequena doação, é seguro e rápido pelo Apoia.se