Trump quer paralisação da contagem de votos da apuração presidencial
05/11/2020
Logo após de uma iminente vitória do democrata Joe Biden, no qual faltam apenas 6 delegados para que o mesmo seja eleito, o presidente Donald Trump, pede por meio de suas redes para paralisar a contagem de votos, “Stop The Count” .
Diante de uma possível derrota, Trump apela e pede a paralisação da contagem dos votos nos estados decisivos, que no momento vem diminuindo a vantagem de Trump sob Biden em alguns estados como a Georgia.
Além disso o democrata, só precisa de mais um estado para confirmar sua vitória na eleição presidencial. E ela está bem próxima de ser alcançada no estado de Nevada, que darão os 6 delegados que faltam para Joe Biden ser declarado presidente dos EUA.
Porém Trump já ensaia um discurso e começou a falar em “fraude nas eleições norte-americanas” e foi até a Justiça para pedir recontagem de votos em estados que Joe Biden ganhou.
Joe Biden ultrapassou a votação recorde de 72 milhões de votos nessa quarta-feira (5).
BBC Brasil mostra porque Trump pode ser preso caso perca as eleições
Mas Trump mesmo assim, acredita em fraude e chegou a sugerir no Twitter, que haviam votos que chegaram após o período das eleições, não deveriam ser contados.
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram
De acordo com especialistas e com os números, os votos por correios nessas eleições, estão sendo majoritariamente democratas.
Além disso, um juiz ordenou a busca de 300 mil votos por Correios que não foram entregues.
Temendo a derrota, Trump pede a paralisação da contagem dos votos, confira:
STOP THE COUNT!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 5, 2020
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp