em Internacional

Trump diz que “está tudo bem” e que fará pronunciamento amanhã

Horas depois dos ataques do Irã a bases militares americanas no Iraque, Donald Trump, presidente dos EUA, falou que “está tudo bem”e que iria se pronunciar pela manhã (hora dos EUA). O Presidente dos EUA, afirmou por meio de seu twitter

Por meio de seu twitter oficial, o presidente Donaldo Trump, afirmou que irão fazer a análise dos danos dos ataques feitos pelo Irã a bases norte-americanas no Iraque.




Segundo o presidente americano, no momento “está tudo bem” e que pela manhã (na hora local dos EUA), ele fará um pronunciamento. Trump informa que duas bases americanas foram alvos dos ataques iranianos.

O Irã afirma que se os EUA reagir aos ataques, atacará os aliados dos EUA na região, mais especificamente os países de onde possam partir ataques contra o Irã.

O chanceler do Irã, Javad Zarif, afirmou que:  “O Irã tomou medidas proporcionais de autodefesa, baseado no Artigo 51 da Carta da ONU, atacando a base a partir da qual o covarde ataque armado contra nossos cidadãos e altas autoridades foi lançado. Não buscamos uma escalada de guerra, mas iremos nos defender contra qualquer agressão”, escreveu no Twitter.

“Tudo está bem! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. A avaliação das vítimas e danos ocorre agora. Por enquanto, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã”.



Não se sabe ainda qual pode ser a reação norte-americana  e o que o Irã poderá fazer a partir disso.

Com informações de O Globo

Comments are closed.