em Política

TSE pede que STF investigue Bolsonaro por disseminação de fake news contra urnas

02/08/2021

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu enquadrar Jair Bolsonaro por suas fake news contra as urnas e campanha pelo voto impresso, que de acordo com especialista pode facilitar Compras de votos e fraudes generalizadas.

Finalmente uma reação á altura por parte das Instituições contra Bolsonaro e sua campanha por voto impresso e fake news que visam tumultuar o processo eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou nesta segunda-feira (02) que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja investigado no inquérito que apura a disseminação de fake news contra urnas eletrônicas.

Ministros do STF votam abertura de inquérito contra Bolsonaro 

O pedido de apuração é baseado nos frequentes ataques, sem provas, feitos pelo mandatário às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do Brasil.

Bolsonaro afirmou ao longo de mais de 2 anos, que houve fraude nas eleições de 2018, que teria ganho as eleições no primeiro turno, ele prometeu apresentar provas, contudo a única coisa que fez foi apresentar vídeos de fake news de redes sociais que já foram desmentidos ponto-a-ponto por especialistas e checadores de notícias.

Além disso, Bolsonaro passou a atacar nas últimas semanas, o Ministro Luís Barroso, a ameaçar a realização das eleições de 2022 caso o voto impresso não seja aprovado.

“Em noite histórica, Barroso finalmente reage à altura contra Bolsonaro. Por unanimidade, TSE toma 2 medidas concretas para investigar mentiras sobre urna eletrônica e crimes do presidente contra a democracia”, analisou o jornalista Kennedy Alencar.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

   

LEIA TAMBÉM:

Entrevista de Bolsonaro no Ratinho derruba audiência do programa

   

Pesquisa Atlas: Maioria acha Bolsonaro corrupto

Os comentários estão desativados.