em Política

Vazam mais conversas de membros da Lava Jato falando do sítio de Atiabaia

03/02/2021




Vazaram mais conversas de Procuradores da extinta Operação Lava Jato, que fala sobre o sítio de Atibaia (SP) que foi atribuído por eles ao ex-presidente Lula. Na opinião de um ex-Procurador da Lava Jato, o sítio seria do Lula, porque era “muito deprimente e brega e decoração horrorosa” .




Mais mensagens de membros da Operação da Lava Jato vazam para imprensa, mensagens essas apreendidas durante a Operação Spoofing- que prendeu em 2019, os hackers que vazaram mensagens dos membros da Lava Jato, para os jornalistas do The Intercept.

 

 

As mensagens vazadas, tratam-se da Operação que foi deflagrada em março de  2016 contra o ex-presidente Lula, onde ele foi levado em condução coercitiva para depor no Aeroporto de Congonhas-SP.




Ao longo desse dia e no seguinte, procuradores da República integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba acompanhavam os desdobramentos da operação e trocavam impressões por meio de mensagens pelo Telegram.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Procuradores da Lava Jato de se dizem “arrependidos” de apoio a Bolsonaro
 


Doleiro acusado de pagar propina a Procurador da Lava Jato, nunca foi denunciado
 

Na noite de 4 de março de 2016, o procurador Januário Paludo compartilhou com os colegas da Lava Jato de Curitiba as impressões do que encontrou em Atibaia. “O que mais tinha no sítio era boné do MST… Eu pensei em botar um nos patinhos e sair pedalando…”, escreveu, em tom de piada.
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

Já a procuradora Jerusa Viecili reagiu a Paludo também imprimindo tom jocoso. “Kkkkkk Januario! Quero saber da adega!”



”Sem dúvida, o sítio é do Lula, porque a roupa de mulher era muito brega. Decoração horrorosa. Muitos tipos de aguardente. Vinhos de boa qualidade, mas mal conservados. Achei o sítio deprimente. Local para pouso de helicóptero confirmado à esquerda da entrada em campo de futebol, para helicóptero pequeno ” disse o Procurador Januário Paludo.

Com informações do UOL

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 

Os comentários estão desativados.