Alegando “ameaça”governo Bolsonaro apaga dados de computadores do Planalto
11/11/2022
Alegando suposto risco a segurança, o governo Bolsonaro começou a deletar dados e formatar os computadores do Palácio do Planalto. Começou a operação ”apaga provas”. Tudo isso ocorre, em meio ao trabalho das equipes de transição.
Funcionários do setor de tecnologia do Planalto, emitiram alerta sobre suposta “ameaça” , que devido a isso alguns dados deveriam ser apagados e os computadores formatados. A iniciativa, porém, causou desconfiança entre os próprios servidores do Palácio do Planalto.
“O aviso foi recebido com estranheza por alguns destinatários, especialmente por ter sido disparado dias depois da derrota eleitoral de Jair Bolsonaro. O motivo é óbvio: em razão da tal ameaça detectada, com a suposta necessidade de formatar os computadores, arquivos importantes poderiam ser deletados”, diz a coluna do jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lembrando que ano que vem, quando Lula assumir a presidência, ele também prometeu que irá abrir os sigilos de 100 anos do governo Bolsonaro, muita coisa deve vir a tona, o que preocupa imensamente o clã Bolsonaro e seus integrantes.
Ainda segundo a reportagem, a mensagem informava que a suposta ameaça seria decorrente de um software tipo malware, que danifica arquivos e o sistema operacional dos computadores. O comunicado também destacava que “em alguns casos” arquivos foram criptografado e que a orientação era para formatar os equipamentos e reinstalar o sistema operacional padrão.
ESCANDALOSO! Computadores do Palácio do Planalto foram todos apagados por suposta "ameaça" digital. Começou a destruição de provas pelos bolsonaristas!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 11, 2022
•🚨 AGORA: Todos os arquivos de computadores do Planalto foram DELETADOS após segundo turno das eleições por suposta “ameaça” de vírus.
— POPTime (@siteptbr) November 11, 2022
Existem suspeitas de queima de arquivos! pic.twitter.com/OaxJXyRgsa