em Vídeo

VÍDEO desmente Bolsonaro: STF nunca o impediu de agir contra COVID

15/01/2021

Jair Bolsonaro foi proferir mentiras no programa do Datena, na Tv Band, tirando toda sua culpa pela tragédia do coronavírus e tentando colocar toda culpa no STF.  No entanto não passa de mentira, o STF nunca proibiu o governo federal de definir medidas de combate ao COVID-19 , saiba a verdade:




Ao contrário do que a rede bolsonarista está espalhando criminosamente e que Bolsonaro tentou mentir no programa do Datena ao vivo, o STF não impediu o governo federal de agir contra a COVID-19.

Um vídeo elaborado pelo jornalista Sam Pancher explica didaticamente que isso trata-se de uma mentira para confudir a população e tirar a responsabilidade legal e administrativa de Bolsonaro do caos em Manaus e na pandemia.
 




A agência de Fact Checking (checagem de notícias), Agência Lupa,  explica também em artigo porque trata-se de grande mentira e criminosa mentira , a afirmação que o STF impediu o governo Bolsonaro de agir contra a pandemia.

”Na realidade, o STF julgou três ações e entendeu que governadores e prefeitos têm autonomia para traçar planos de combate ao vírus em seu respectivos territórios, incluindo o fechamento do comércio, por exemplo.
Contudo, o entendimento dos ministros era que a União também poderia traçar estratégias de abrangência nacional. Ou seja, o Supremo não determinou que todas as ações fossem tomadas pelos governadores e prefeitos, e sim que o governo federal não poderia interferir em ações locais, como o estabelecimento de quarentenas e o fechamento do comércio” mostra trecho do artigo da Agência Lupa.
.

 
Veja o vídeo do jornalista Sam Pancher explicando de forma didática porque o STF nunca impediu o governo Bolsonaro de agir contra o coronavírus.


Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.