em Vídeo

Enfermeira de Manaus chora em vídeo: “não para de morrer gente”

Via Revista Fórum




Em um vídeo comovente, enfermeira de Manaus pede ajuda para que o governador Wilson Miranda Lima (PSC) abra mais vagas em hospitais porque, segundo ela, não para de morrer gente e não tem mais vagas em lugar nenhum.

A profissional fez o vídeo na porta do SPA Alvorada, localizado no bairro de mesmo nome em Manaus. Veja abaixo:




De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), nesta quarta-feira (15), o estado do Amazonas registrou mais 70 casos do novo coronavírus (Covid-19), totalizando 1.554 casos. Nas últimas 24 horas, mais 16 óbitos que estavam em investigação foram confirmados tendo coronavírus como causa, elevando para 106 o número de mortes.

Em uma semana, os casos confirmados da doença no Estado aumentaram 192% e os registros de óbitos subiram 360%. Na segunda-feira passada, o número de infectados confirmados era de 532.

LEIA TAMBÉM:

Estes dados colocam o Amazonas na fase de “aceleração descontrolada” do novo coronavírus, segundo definição do Ministério da Saúde. O Estado tem a maior taxa de incidência da doença para cada 100 mil habitantes. Enquanto a taxa nacional é de 7,5 casos por 100 mil habitantes, a do Amazonas, segundo informações divulgadas na semana passada pelo Ministério da Saúde, era de 19,1 casos para cada 100 mil habitantes.



Com histórico de problemas de gestão e corrupção na Saúde, o Estado do Amazonas é o primeiro a apresentar sinais de colapso no sistema público com o avanço da covid-19 e corre contra o tempo e a escalada no número de infectados e óbitos para aumentar a quantidade de leitos clínicos, de UTIs e de profissionais da saúde na linha de frente no atendimento aos pacientes.

(…)

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Os comentários estão desativados.