Vídeo mostra ex-assessor de Bolsonaro tentando reaver joias milionárias

09/03/2023
Com imagens exclusivas conseguidas pela TV Globo, que mostram que ex-assessor de Bolsonaro, que era um militar da Marinha, tentando recuperar as joias de R$ 16,5 milhões para Bolsonaro.
Um vídeo obtido com exclusividade pela Globo mostra o momento em que um enviado do então presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou reaver o acervo de joias que o Federal Reserve havia confiscado no Aeroporto de Guarulhos(SP) e avaliadas em R$ 16,5 milhões .
As joias, que incluíam colar, anel, relógio e duas pulseiras de diamante, foram apreendidas no dia 26 de outubro de 2021 pela Receita Federal, com um membro da comitiva do governo que viajou para a Arábia Saudita.
Na época, Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia, era membro da comissão e tentou, sem sucesso, recuperar as joias . Como resultado, os itens permaneceram na alfandega da Receita Federal.
Com o governo chegando ao fim, em 29 de dezembro de 2022, e um dia antes da partida de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, o governo Bolsonaro enviou o Sargento da Marinha, Jairo Moreira da Silva em voo oficial para o Aeroporto de Guarulhos para pegar as joias.
ARTIGOS RELACIONADOS:
A operação, no entanto não atingiu seu objetivo e as joias se mantiveram presas.
As imagens podem ser vistas abaixo:
🚨GRAVE 🚨 Sargento da Marinha Jairo Moreira da Silva, enviado de Bolsonaro, tenta retirar joias do Aeroporto de Guarulhos em outubro de 2021. Bolsonaro, mais uma vez, mentiu dizendo que só tomou conhecimento dos presentes em dezembro do mesmo ano. pic.twitter.com/JMsQditjc0
— Erika Kokay (@erikakokay) March 8, 2023
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS