Vídeos mostram como a Ditadura Militar culpava o povo pela inflação alta
10/05/2022
Como os militares, os mesmos que hoje também ocupam o governo Bolsonaro em seus vários postos chaves, também usavam da mesma estratégia hoje de Bolsonaro, para tirar a culpa deles de sua péssima e desastrosa gestão da economia, durante a Ditadura Militar. A culpa nunca é deles…. é sempre dos outros.
Jair Bolsonaro (PL) tem uma boa ”escola de fake news”, que o orienta bem no seu governo e esses são os militares que fizeram parte do governo da Ditadura Militar, tão admirados pelo bolsonarismo.
Em propagandas da TV da época, com uma inflação explosiva no governo militar, a culpa pela inflação nunca era do governo…. era sempre do povo, dos vendedores, de todo mundo…. menos do governo militar.
Lembra o modus operandi de quem hoje?
Modo similar age também Jair Bolsonaro, sempre terceirizando a culpa da tragédia de seu governo á agentes externos e adversários políticos. Ao que tudo indica, Bolsonaro não governa, continua como deputado e não é presidente.
Mesmo jorrando dinheiro para o centrão, abafando todo tipo de escândalo de corrupção, aparelhando os orgãos de investigação e colocando tudo sob sigilo, a culpa nunca é dele, é sempre de outros….
Do STF, da Guerra, do Lula, do PT, do Vento, Bolsonaro não ”consegue fazer nada”.
Voltando aos militares, os vídeos são didáticos e mostram o que foi o governo militar de fato, que terminou o governo, deixando inflação de 215% para os brasileiros.
ARTIGOS RELACIONADOS:
AI-5: Documentos britânicos mostram como a ditadura abafou apuração de corrupção
O artigo que os EUA distribuem alertando sobre um golpe de Bolsonaro
A culpa no entanto pela inflação e mazelas econômicas e sociais, ”nunca eram dos militares” ( na narrativa deles).
Veja os vídeos e veja de quem você lembra:
Como a Ditadura Militar tratava da inflação galopante que os generais criaram. pic.twitter.com/C9dV26GbpS
— Carapanã (@carapanarana) May 10, 2022
Começou a circular por aí um video de propaganda da ditadura contra a inflação. A lógica era: "tá caro? Então não compra".
— Lucas Pedretti (@lpedrettil) May 10, 2022
Tem vários outros vídeos da campanha. Como por exemplo esse aqui, que no melhor estilo Bela Gil, o narrador sugere trocar o tomate por… pepino! pic.twitter.com/OWODqp1vQF
Já que a moda é postar vídeos da ditadura…
— Cleber Lourenço (@ocolunista_) May 10, 2022
Olha aqui esse outro vídeo onde a ditadura culpava a população pela inflação.
Canalhas! pic.twitter.com/D4dzfoZ22F