Voz da gravação que Moro entregou ao TRF4 não é do juiz Appio, diz parecer
05/06/2023
A casa da Lava Jato começa a desmoronar a partir desse momento com um parecer técnico do professor da UFSCar Pablo Arantes, que diz que voz da gravação que Moro entregou ao TRF-4 para inviabilizar o juiz Eduardo Appio, não é dele.
Um parecer desmonta a tese do TRF-4, que o juiz Eduardo Appio teria passado um trote para ameaçar um filho de desembargador do TRF-4. Esse é um parecer técnico do professor da UFSCAR, Pablo Arantes.
A gravação foi utilizada pelo TRF-4 para afastar Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, que julga os processos da Lava Jato.
“A razão para essa conclusão são a inespecificidade e baixo poder discriminatório das características linguísticas identificadas e analisadas no Laudo”, afirma o professor da UFSCar.
Segue o laudo técnico do perito e professor Pablo Arantes. Ele refuta a perícia da PF que concluiu com grau +3 que a voz de uma gravação seria do juiz Eduardo Appio. Para Pablo, não é possível concluir que a voz seria de Appio. Dividirei em 3 tweets para ser possível postar tudo. pic.twitter.com/xqCjKq0KOX
— GugaNoblat (@GugaNoblat) June 5, 2023
A República de Curitiba estremece diante de novos escândalos.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Governo Lula anuncia mais uma medida para baratear passagens aéreas
A prisão de Moro pode está mais perto do que se imagina, diz jurista
Com isso Juiz Eduardo Appio pede liminar para voltar à Lava Jato.
JUIZ EDUARDO APPIO VOLTARÁ POR CIMA! Imagine o "sangue nos olhos" do Magistrado
— Rede Marco 🚨 (@rede_marco) June 5, 2023
A correição do CNJ foi finalizada e o clima é muito TENSO no TRF4: HAVERÁ PUNIÇÕES. Appio deverá voltar à 13ª Vara e comandar a operação Lava-jato de novo
O clima na corte é de tensão absoluta.… pic.twitter.com/fC1sr06AZA