Washington Post, um dos maiores jornais dos EUA, sugere Impeachment de Bolsonaro
02/04/2021
O jornal Washington Post, um dos maiores e mais influentes jornais dos EUA e do mundo, pediu em seu editorial o Impeachment do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Outros membros do chamado “stabilishment” americano, já vinham ventilando que o Brasil seria uma ameaça mundial, devido ao descontrole da Covid-19 no governo Bolsonaro.
O império rugiu e enviou um recado duro à Bolsonaro, apesar de pensar que vive ainda no período da Guerra fria, não contará com o apoio dos EUA em sua aventura golpista.
Ao menos é o que indica o editorial do jornal norte-americano Washington Post que é duro e direto:
“Em vez de lutar contra o coronavírus, Bolsonaro parece estar preparando as bases para outro desastre:
um golpe político contra os legisladores e eleitores que poderiam removê-lo do cargo.”
O jornal sugere inclusive que o Congresso deveria levar a cabo o processo de Impeachment de Bolsonaro por sua catastrófica gestão da pandemia do coronavírus, além de ir contra recomendações básicas de saúde e promover curas charlatesncas
Curas Charlatescas o que quer dizer?
Bolsonaro atuando como garoto propaganda da cloroquina
(Cloroquina,azitromicina e o tal Kit Covid, a maior farsa que rende aos empresários aliados de Bolsonaro que fabricam o remédio no país).
O editorial foi duro, principalmente no que muita gente inteligente e informada no país já sabe, cloroquina e outros medicamentos são CHARLATANISMO de gente como o presidente Jair Bolsonaro.
Que orgulho do Brasil! Nosso presidente está no Washington Post de hoje. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/lnuK6mGBk3
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) April 2, 2021
Várias pesquisas científicas internacionais comprovam que a cloroquina não funciona contra o coronavírus, inclusive Agência Europeia alertou sobre riscos de distúrbios mentais com o uso do medicamento contra a Covid-19.
LEIA TAMBÉM:
Eleitora de Bolsonaro pede perdão por crime de votar em Bolsonaro
Por medo de Lula, Bolsonaro queria que Pujol se manifestasse contra o STF
Jornal fala da ameaça mundial da pandemia no Brasil
Bolsonaro promovendo as curas charlatesnescas e criminosas
Já nos trechos finais do editorial, um recado direto ao Brasil e seu governo.
O jornal que é um dos maiores do mundo e dos EUA e que tem voz entre o “stabilishement americano” reverbera o que setores americanos pensam.
Bolsonaro ameaça não só o Brasil com sua gestão desastrosa da pandemia, assim como ameaça também o mundo, com a variante brasileira do coronavírus.
Por fim eles terminam com um recado direto a Bolsonaro:
”(…) presidente brasileiro já contribuiu muito para o agravamento da pandemia covid-19 em seu próprio país e, por meio da disseminação da variante brasileira, pelo mundo. Ele não deve ter permissão para destruir uma das maiores democracias do mundo também.”
Leia o editorial na íntegra em inglês
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :