em Política

Youtube remove vídeo de Bolsonaro indicando “tratamento precoce”

20/04/2021

O Youtube removeu vídeo em que Jair Bolsonaro indica cloroquina/ivermectina para “tratamento precoce” contra o coronavírus, “tratamento” esse que não foi adotado por nenhum lugar do mundo, a não ser no mundo de fantasia da terra plana do Bolsonarismo.




A rede social norte americana, Youtube, removeu nessa terça-feira (20) um vídeo em que Jair Bolsonaro indica o “tratamento precoce” com cloroquina/azitromicina contra o coronavírus. O tal “tratamento precoce” que é ineficiente contra o vírus e pode causar mais danos do que benefícios diga-se de passagem.

A iniciativa chama a atenção da mídia internacional, porque um chefe de estado, compartilhou mentiras sobre um tema que é muito caro à população, que é sua própria saúde e vida.




De acordo com o Youtube, a plataforma removeu um vídeo de Bolsonaro recomendando cloroquina porque teriam informações incorretas.


Bolsonaro exibe caixa de cloroquina à apoiadores, que gritam e berram em apoio


O conteúdo retirado do ar pela rede social, foi uma live em que o Manaus passava pela crise da falta de oxigênio, no dia 14 de janeiro. No vídeo, Bolsonaro defende o “tratamento precoce” contra o coronavírus, tratamento esse que nenhuma pesquisa científica internacional recomenda, nem a Organização Mundial da Saúde, nem orgãos internacionais de saúde.



Instagram siga Falandoverdades no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Estudo da UFPR comprova efeitos tóxicos da cloroquina em células vasculares
 
 
Bolsonaro cloroquina
Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina
 
 

Cloroquina pode causar distúrbios mentais, alerta agência européia
 
 

Bolsonaro ao lado de Pazuello, o ex-Ministor da Saúde faz propaganda da cloroquina e azitromicina contra o Covid-19, enquanto isso Manaus estava passando pela crise da falta de oxigênio em seus hospitais.

“Se fosse esperar uma comprovação científica, teriam morrido quantas pessoas naquela Guerra do Pacífico, que não morreram. É a mesma coisa o tratamento precoce da Covid com hidroxicloroquina, com ivermectina, uma tal da anitta, mais azitromicina, mais vitamina D”, diz um trecho do vídeo.




Em um determinado momento, Bolsonaro alega que a utilização desses medicamentos “não faz mal”. “Se, lá na frente, for comprovado que não surtia efeito, que não vai acontecer porque, repito, nesse prédio que eu tô aqui, mais de 200 pessoas contraíram Covid, e foram tratadas precocemente, nenhuma foi para o hospital”.

 

Torne-se um apoiador do Falandoverdades,contribua, assine, torne-se apoiador e tenha vantagens. Veja como: https://falandoverdades.com.br/apoio/.

 

Bolsonaro poderia ficar sem essa vergonha, de mentir e ver redes sociais apagarem suas fake news diante do mundo, ainda mais no contexto de uma pandemia, que já matou quase 400 mil brasileiros.

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.