em Perda de direitos

33 milhões de brasileiros passam fome com governo Bolsonaro, veja os dados:

09/06/2022

Milhões passando fome, sob o governo Bolsonaro, mostram os novos dados do levantamento da Rede Penssan. De acordo com o levantamento, o Brasil voltou a um patamar de fome dos anos 90. Temos hoje o dobro de pessoas passando fome, do que em 2020, veja os dados do levantamento:

Uma pesquisa divulgada nessa quarta-feira (08), mostra que milhões de brasileiros hoje estão passando fome sob o governo Bolsonaro. É quase o dobro do registrado em 2020, mostra o levantamento da Rede Penssan.

A inflação no governo Bolsonaro vêm explodindo, tendo a maior inflação dos últimos 27 anos, corroendo a renda dos brasileiros e tendo os alimentos e combustíveis como protagonistas na inflação.

O dado faz parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).

Além disso, 116 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar, ou seja, não têm comida suficiente ou estariam passando fome.

Imagem dados da fome no Brasil, da Rede panson. Atualmente apenas 41,3% dos brasileiros estão em Segurança Alimentar.
Dados da fome no Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS:

XP cancela divulgação de pesquisa com Lula a frente, por pressão de bolsonaristas

Bolsonaro a aliados: “Ninguém me tira daqui”

VÍDEO: Paulo Guedes defende dar resto de comida aos pobres


Os mais atingidos obviamente, são famílias de baixa renda, lembrando que 46% dos eleitores brasileiros têm baixa renda, até 2 salários mínimos. Muitas famílias hoje estão além disso, fazendo comida em fogões a lenha ou até com álcool.

De acordo com o Penssan, os principais fatores responsáveis pelo crescimento do número de brasileiros que sofre com insegurança alimentar, em diferentes níveis, são “a continuidade do desmonte de políticas públicas, a piora na crise econômica, o aumento das desigualdades sociais e o segundo ano da pandemia da covid-19”.

“O país regrediu para um patamar equivalente ao da década de 1990”, afirma o relatório.

Dados da fome no Brasil, área urbana e rural, gráficos.

A Rede Penssan utilizou a Ebia (Escala Brasileira de Insegurança Alimentar) –mesma utilizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)– para fazer a classificação.

Tudo isso consequência direta do governo Bolsonaro e sua política de destruição de direitos sociais.

       

DOE & COLABORE:

Os comentários estão desativados.