em Política

9 frases chocantes de Bolsonaro sobre a pandemia que matou 162 mil brasileiros

12/11/2020

Enquanto as UTIs dos hospitais voltam a lotar, devido a pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro volta a repetir frases e declarações distorcidas, anticientíficas e mentirosas sobre a pandemia. Sem mostrar algum plano de ação à pandemia que já matou 162 mil brasileiros, as frases, chavões, fake news e promessas de remédios milagrosos sem comprovação científica como a cloroquina, viraram rotina. A BBC Brasil selecionou 9 frases chocantes sobre a pandemia, feitas por Bolsonaro .




Bolsonaro além de comemorar a morte de um voluntário da Coronavac, que foi por suicídio e não por efeitos colaterais da vacina, também chamou os brasileiros de “maricas” pela preocupação com a pandemia.

No entanto, o Brasil segue com números altos de mortes pelo coronavírus, passando as mais de 160 mil mortes desde a primeira morte registrada oficialmente em março de 2020.




Além disso, Bolsonaro foi contra a obrigatoridade da vacina do coronavírus para a população, apesar de uma portaria do governo, obrigar a vacinação de militares.

Bolsonaro também foi um intenso propagandista de um remédio sem comprovação científica contra o coronavírus, a cloroquina, até a Sociedade Brasileira de Infectologia, lançou uma nota para que o governo não gastasse dinheiro público com o remédio sem comprovação e usasse o mesmo dinheiro público com tratamentos que já são eficazes.

A BBC Brasil mostra as 9 frases de Jair Bolsonaro, que são chocantes, anticientíficas e até mentirosas sobre a pandemia.
 


‘País de maricas’

 

“Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas. Olha que prato cheio para a imprensa. Prato cheio para a urubuzada que está ali atrás. Temos que enfrentar de peito aberto, lutar. Que geração é essa nossa?”, afirmou Bolsonaro na última terça-feira (10).

Segundo o presidente, “tudo agora é pandemia, tem que acabar esse negócio, pô”.


LEIA TAMBÉM:

Mourão contraria Bolsonaro e diz que governo comprará a vacina chinesa





Para ele, todo mundo vai morrer, e tentar conter o espalhamento do vírus não parece ser um motivo forte o suficiente para fechar a atividade econômica. Mas Bolsonaro se mostrou preocupado com o impacto do fim do auxílio emergencial federal em dezembro. “Como ficam esses quase 40 milhões de invisíveis? Perderam tudo agora.”
 

MAIS UMA QUE JAIR BOLSONARO GANHA

 


 

Logo após saber da morte de um voluntário da vacina chinesa, produzida em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, Bolsonaro comemorou.




Porém o mesmo não sabia que a causa da morte foi suicídio.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a interromper os testes com a vacina.


Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Em seu perfil oficial do Facebook, o presidente celebrou essa interrupção. “Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, dizia a mensagem publicada pelo presidente.

 

Veja as outras frases na BBC Brasil

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

 

 

Os comentários estão desativados.