Brasileiro com coronavírus faz apelo: Fiquem em casa, não é uma gripezinha
Um brasileiro que está internado na Espanha, com coronavírus, gravou um vídeo para as redes sociais em espécie de desabafo e alerta. Ele afirmou que o coronavírus não é uma simples gripe ou resfriado, que é grave e que age como uma pneumonia rápida, ele fala da gravidade do vírus e como ela afeta as pessoas.
Um vídeo postado nas redes sociais, do vereador Gabriel Azevedo (Sem Partido-MG) mostra a gravidade do coronavírus e como ele pode afetar os brasileiros.
O vídeo em questão mostra um brasileiro que mora em Madrid, capital da Espanha, chamado Humberto, que foi internado e estaria se recuperando do COVID-19. Ao contrário do que diz Bolsonaro, o coronavírus não é fantasia e muito menos uma gripezinha e ”afetaria gravemente as pessoas”.
Ele pede que as pessoas fiquem em suas casas para impedir a proliferação do vírus e evitar a sobrecarga dos hospitais.
Sem medidas de contenção e isolamento social não poderemos vencer esse mal que é o coronavírus.
Com uma espécie de respirador, as imagens chocam e mostram o quão devastador pode ser o coronavírus. Mas também pode servir de alerta para aqueles que desdenham do vírus e nas autoridades que minimizam a pandemia.
O Humberto é mineiro, tem 50 anos e fez questão que eu postasse esse vídeo dele aqui no Twitter para Belo Horizonte. Ele pede algo simples: fique em casa. Não é uma só uma gripezinha. Seu gesto pode salvar vidas. Eu já chorei muito desde que recebi o teste. pic.twitter.com/2rHQNQT9P6
— Gabriel Azevedo (@gabrielazevedo) March 30, 2020
LEIA TAMBÉM:
- Ministro do STF encaminha pedido de afastamento de Bolsonaro a PGR
- Senado aprova renda básica aos brasileiros de até R$ 1200, durante pandemia