em Denúncias

Bolsonaro diz ser a “prova” que cloroquina funciona e isolamento ”mata”

18/07/2020

Acredite se quiser: Jair Bolsonaro nesse sábado (18) voltou a falar e fazer propaganda da cloroquina e afirmou que ele é a “prova”  que a cloroquina funcionari. E foi mais longe: disse que o isolamento mata, contra tudo e contra todos o presidente ”sabe” mais que a comunidade científica internacional.




Enquanto vários estudos científicos internacionais dizem que a cloroquina é ineficaz contra o coronavírus.

Bolsonaro volta a afirmar que a cloroquina funciona. Anteriormente  havia até recuado sobre sua posição da cloroquina, no entanto parece que voltou a ser garoto propaganda do medicamento.




De acordo com Bolsonaro, mesmo ele afirmando “não entender nada disso aí” e afirmando que não é médico, ele diz que ele é a “prova viva” que a “cloroquina funciona”.

E ainda afirmou que o “isolamento mata”, porque segundo Bolsonaro “tem que pensar na economia“.






“Não adianta ficar falando em vida, vida, vida, porque isolamento mata”. disse Bolsonaro nesse sábado (18).

“Temos que enfrentar o problema de cabeça erguida. Lamentavelmente, vai morrer gente? Vai morrer gente, lamentavelmente. Não tem como evitar. O objetivo do isolamento é não haver gente se aglomerando na frente de hospitais, sem atendimento. Pelo que me consta, pelo que sei, ninguém morreu por falta de UTI, por falta de respirador”.disse Bolsonaro a apoiadores na frente do Palácio do Planalto nesse sábado.

Ao mesmo tempo Bolsonaro perguntou aos apoiadores, quem permitiria que “a mãe usa cloroquina” caso estivesse com COVID-19 e todos gritaram: “Sim”.

“Desde lá detrás sabíamos que tinha a hidroxicloroquina e que não tinha alternativa (contra a covid-19). Então, vamos com ela, pô. Aconteceu comigo. Doze horas depois que tomei a primeira dose da hidroxicloroquina eu já tava 100% bom. E deu positivo (o teste dele para o novo coronavírus). Agora, o que eu recomendo: procure o médico”, acrescentou Bolsonaro.

Sem comprovação científica

De acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia, a cloroquina não tem nenhuma eficácia contra o coronavírus, baseado em vários estudos científicos.

A entidade emitiu até uma nota, pedindo a retirada imediata da cloroquina do tratamento da covid-19.

“É urgente e necessário que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da covid-19.”

Mesmo sem comprovação científica, empresários próximos a Bolsonaro tem tido altos lucros com a venda da cloroquina no Brasil.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Por redação, com informações do Estado de Minas*

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.