em Denúncias

Bolsonaro cogitou usar tropas para fechar STF para evitar perícia em seus celulares

05/08/2020

Um verdadeiro e potencial escândalo acaba de ser revelado pela Revista Piauí.  De acordo com matéria da Revista, Bolsonaro teria sondado militares para invadir o STF, fecha-lo e impedir apreensão de seus celulares para perícia e investigação, por que Bolsonaro temia tanto isso ?




Um escândalo com potencial explosivo acaba de ser publicado nessa quarta-feira (5) na Revista Piauí.

Primeiramente uma suspeita e agora como fato, Bolsonaro cogitou fechar o STF parai impedir perícia e apreensão de seus celulares em âmbito de uma investigação.




De acordo com a matéria da Revista Piauí, Bolsonaro contatou Ministros militares que iria colocar tropas  para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de maio.

O fato torna-se ainda mais grave porque além da invasão para “fechar” o STF, os militares iriam “destitutir” os onze Ministros.
 

“Bolsonaro queria mandar tropas para o Supremo porque os magistrados, na sua opinião, estavam passando dos limites em suas decisões e achincalhando sua autoridade. Na sua cabeça, ao chegar no STF, os militares destituiriam os atuais onze ministros. Os substitutos, militares ou civis, seriam então nomeados por ele e ficariam no cargo “até que aquilo esteja em ordem”, segundo as palavras do presidente”, diz a reportagem assinada pela jornalista Monica Gugliano. .

 




 

Bolsonaro contudo obteve uma negativa dos Ministros Braga Neto e General Heleno, na avaliação dos mesmos:“Não é momento para isso”.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Brigadeiro da Aeronáutica detona Bolsonaro: Quer envolver militares em golpe

Ex-comandante da PM diz que Bolsonaro envergonha todos militares

Forças Armadas pagaram milhões a empresas de militares da ativa

 

Ou seja pode se considerar que a reação negativa teria sido por Bolsonaro não reunir apoio popular suficiente no momento para uma investida grave contra as Instituições.

 
De acordo com a matéria, Heleno aconselhou a Bolsonaro a não fechar STF

 

O episódio narrado aconteceu com o pedido do Ministro Celso de Mello pedindo a Procuradoria Geral da República, a apreensão dos celulares de Bolsonaro e do filho.

De acordo com a avaliação da deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), o pedido de intervenção no STF, usando militares é motivo para iniciar um Impeachment contra Bolsonaro.
 
Siga nosso Twitter:


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 

 

Os comentários estão desativados.