Teles alertam que se Bolsonaro banir Huawei, 5G ficará mais cara
09/12/2020
As loucuras ideológicas anti-China do governo Bolsonaro, podem ter um alto custo para todos brasileiros, de acordo com representantes das teles, que se reuniram com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, haverá atrasos e repasse de custos para os consumidores caso o governo Jair Bolsonaro barre a prestação do serviço pela Huawei.
O brasileiro poderá ter custos adicionais no 5 G, caso o governo Bolsonaro insista em seguir cegamente, o já derrotado presidente dos EUA, Donald Trump.
De acordo com operadores das telefonias brasileiras, banir a chinesa Huaweii do leilão do 5G, terá custos adicionais ao brasileiro, cerca de R$ 100 bilhões em investimentos para compensar um veto a gigante chinesa.
Além disso, os operadores alertaram, que caso Bolsonaro vete a fabricante chinesa, teriam que trocar todo aparato do já existente 4g e 3g, um custo adicional total de R$ 100 bilhões.
LEIA TAMBÉM:
General bate duro em Bolsonaro por ataques contra a China
Embaixada da China diz que Eduardo Bolsonaro contraiu “vírus mental”
Participaram da reunião os presidentes das principais operadoras – Christian Gebara (Vivo), Pietro Labriola (Tim), Rodrigo Abreu (Oi), José Félix (Claro) e Jean Borges (Algar). Também esteve presente no encontro Marcos Ferrari, presidente da Conéxis, associação que representa o setor.
De acordo com informações no jornal Folha de São Paulo, mais da metade da nossa infraestrutura de 45/3g tem equipamentos da empresa chinesa Huawei.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram