Anvisa volta a frisar: Não existe tratamento precoce contra a COVID
22/01/2021
Enquanto a desinformação em círculos bolsonaristas continua a todo vapor, a própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) volta a afirmar que não existe tratamento precoce contra o coronavírus. A Anvisa voltou a esclarecer que não existe tratamento terapêutico específico para o vírus e que a vacina tem sim eficácia.
Ao contrário da boataria e fake news dos bolsonaristas, o tal tratamento precoce contra o coronavírus, que levaria a cloroquina e azitromicina, além de outros remédios sem comprovação de eficácia, não existe.
Hoje (22) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a afirmar que o tratamento precoce contra o coronavírus não existe, além disso aprovou o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac.
A falta de tratamento terapêutico para a Covid-19 fez a Anvisa aprovar o uso da Coronavac em caráter extraordinário:
LEIA TAMBÉM:
Pazuello mente e diz que nunca recomendou “tratamento precoce” com cloroquina
Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid
Médico criador do “Kit Covid” com cloroquina, morre de coronavírus
#Coronavírus | Meiruze Freitas, diretora da Anvisa e relatora dos pedidos de uso emergencial da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, e que votou pela aprovação dos imunizantes, foi clara em suas palavras iniciais de que não há tratamento precoce aprovado para a COVID-19. pic.twitter.com/Jw7CZaOWIT
— Blog Rodrigo Klyngerr (@BlogdoKlyngerr) January 17, 2021