Papa: Invistam o dinheiro das armas em vacinas contra a Covid para todos
18/02/2021
A declaração não é recente, mas faz nos lembrar a lista de prioridades do governo Bolsonaro, que liberou em decreto de armas mais armas por pesssoa, em vez de se empenhar na vacinação em massa dos brasileiros. O recado foi dado em dezembro de 2020, mas serve atualmente para o governo brasileiro.
CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Francisco exortou líderes mundiais, nesta quinta-feira, a transferirem recursos investidos em armamentos para enfrentar problemas como a pandemia de Covid-19 e fazer com que vacinas cheguem às nações pobres e mais vulneráveis.
Em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, que é comemorado em 1º de janeiro, Francisco também repetiu um apelo pelo estabelecimento de um fundo global com dinheiro destinado a armas a ser usado para ajudar a erradicar a pobreza.
A mensagem anual, intitulada neste ano de “Uma Cultura de Cuidado como Caminho para a Paz”, costuma ser enviada a chefes de Estado, de governo, de organizações internacionais e de outras religiões.
LEIA TAMBÉM:
Professor lista 10 sinais que Bolsonaro pode estar preparando um Golpe
Vereador policial alerta: Decreto de armas de Bolsonaro visa armar suas milícias
“Quantos recursos são gastos em armamentos, especialmente armas nucleares, que poderiam ser usados para prioridades mais significativas, como garantir a segurança de indivíduos, a promoção da paz e do desenvolvimento humano integral, a luta contra a pobreza e a disponibilização de cuidados de saúde”, disse o papa.
“Problemas globais, como a pandemia de Covid-19 presente e a mudança climática, só tornaram estes desafios ainda mais evidentes”.
Sob o comando do papa Francisco, a Igreja Católica endureceu a postura contra as armas nucleares e pediu sua abolição total. Em 2017, ele disse que os países não deveriam armazená-las nem como elemento de dissuasão.
“Que decisão corajosa seria estabelecer um ‘Fundo Global’ com o dinheiro gasto em armas e outras despesas militares para eliminar permanentemente a fome e contribuir para o desenvolvimento dos países mais pobres”, disse.
(…)
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
VÍDEOS RELACIONADOS:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
SIGA NOSSAS REDES :
O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre