O influenciador fitness que morreu de COVID após negar existência da doença
18/10/2020
Um popular influenciador fitness ucraniano, afirmou que duvidava da existência do coronavírus até que o mesmo ficou doente, de acordo com um dos seus últimos posts: “Eu pensava que o COVID não existia, até ficar doente. Covid-19, não é uma doença simples, é grave”.
Dmitriy Stuzhuk, um influenciador digital ucraniano fitness, morreu aos 33 anos, devido ao coronavírus. Contudo, o que torna tudo manchete em diversos jornais internacionais, é o fato que o influenciador negava o coronavírus, chegando até a dizer que o coronavírus não existia.
Assim como muitos negacionistas, Dmitryiv no entanto percebeu tarde demais, que o COVID-19 é grave.
Em sua última publicação no Instagram, o influenciador compartilhou um relato da gravidade do coronavírus e alertar seus milhões de seguidores sobre a doença.
“Quero compartilhar como fiquei doente e alertar fortemente a todos. Eu pensava que covid não existia… até que fiquei doente. Covid-19 não é uma doença simples. É grave.”, escreveu Dmitriy.
A história de Dmitryi é similar a de a de um americano que duvidava da pandemia e fazia campanha para evitar o uso de máscaras, seu nome era Richard Roose, que chegou a afirmar que a pandemia de coronavírus era “mero sensacionalismo da mídia”.
Evolução do Covid e piora do Influenciador
Instagram do influenciador
O influenciador fitness ucraniano que negava o coronavírus, mudou de idéia, logo após uma viagem que fez a Turquia.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonarista em vídeo culpa “comunistas” pelas 100 mil mortes por coronavírus
Deputado bolsonarista morto por coronavírus tomou cloroquina
Trump não está tomando cloroquina para tratar coronavírus
De acordo com Dmitryi, ele teria começado a se sentir mal após seu segundo dia de viagem a Turquia.
Dmitryi chegou a pensar que o seu mal estar era devido a mudança de tempo, porém logo que fez o teste para COVID-19, o influenciador Fitness teve a certeza sobre o que tinha.
Com isso pode -se perceber a gravidade do coronavírus, que ele já havia percebido logo após ficar doente,
Dmitryi deixa esposa e três filhos.
Com informações do RT En español
Acordei no meio da noite porque meu pescoço estava inchado e eu tinha dificuldade para respirar. Além disso, meu estômago doía um pouco. No dia seguinte, começou a aparecer tosse, mas não havia temperatura. Não havia sintomas específicos da doença” ,.Ver essa foto no Instagram