Pazuello será algemado se mentir de novo, diz presidente da CPI
23/05/2021
O presidente da CPI da Pandemia, o Senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que o General Eduardo Pazuello será preso se mentir novamente na sua reconvocação na CPI da Pandemia. Senadores consideraram uma afronta e prova material de mentira, o fato de Pazuello ter ido à manifestação pró-Bolsonaro no último domingo (23).
Se Pazuello repetir o show de mentiras e enrolações que deu nos seus últimos depoimentos na CPI da Pandemia, sairá de lá algemado, é o que garante o presidente da CPI, Senador Omar Aziz (PSD-AM).
“Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira”
Na avaliação do Senador hoje a CPI já tem força política e não está mais no começo, ele avalia que se prendesse Fábio Wanjgarten, na ocasião em que o mesmo mentiu na CPI e foi desmentido por áudio da Revista VEJA, a CPI poderia acabar naquele dia.
LEIA TAMBÉM:
O apoio a Bolsonaro nesse domingo não foi de graça
Quatro Generais defenderam a prisão de Pazuello nesse domingo
As 15 maiores mentiras de Pazuello na CPI
Técnicos da CPI da Pandemia, enumeraram as mentiras de Pazuello, em um documento em que listam 15 mentiras do General e Ex-Ministro da Saúde, que chegou a afirmar que não iria a CPI por estar com “suspeita de Covid”, no entanto isso não o impediu de ir á ato pró-Bolsonaro, aglomerar sem máscaras e fazer discurso.
Em sua entrevista ao UOL, Omar Aziz declarou que as imagens de Pazuello nas manifestações serão usadas na CPI.
“Lógico que isso vai ser analisado pela CPI, não tenha dúvida”
Ao que tudo indica o desenho político da CPI se aproxima do seu ápice com a prisão de Pazuello. Como reagirá o bolsonarismo?
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: