em Política

Manifestantes erguem boneco ‘pixuleco’ de Bolsonaro em Brasília

25/05/2021

Manifestantes colocaram em Brasília um boneco do presidente Jair Bolsonaro vestido de morte e com uma caixa de “cloroquina” na mão, nessa terça-feira (25) na Praça dos Três Poderes em Brasília. O balão com 13 metros teve autorização para ser instalado nesse ponto específico em Brasília, próximo aos poderes, segundo o grupo.

O boneco de Jair Bolsonaro, chamado de “Capitão cloroquino” foi levantado nessa terça-feira (25), enquanto a média Mayra Pinheiro, prestava depoimento na CPI da Pandemia. O boneco foi erguido por um grupo chamado Movimento Acredito, que é suprapartidário, pede a renovação da política e o Impeachment de Bolsonaro.

Além disso de acordo com o jornal Estadão, o grupo vai entregar a CPI da Covid, um dossiê sobre a omissão do governo Bolsonaro no combate e enfrentamento à pandemia.

“O personagem criado para este boneco inflável tem relação com o direcionamento das críticas do ato e do movimento, que pede que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid que ocorre no Senado Federal responsabilize o presidente Jair Bolsonare seu governo federal por omissão na condução da pandemia do coronavírus no Brasil”, escrevem integrantes.

No documento do grupo citam: “lista todas as vezes que o governo federal realizou ações de omissão no combate à pandemia contextualiza a defesa da imunidade de rebanho como mecanismo de controle, questiona a falta de ações para conter a crise no Amazonas em janeiro levanta as tentativas de censura aos números referentes à pandemia e recapitula a busca por vacinas”

LEIA TAMBÉM:

As 11 mentiras da Capitã “Cloroquina” na CPI, desmentidas:

   

As 15 maiores mentiras de Pazuello na CPI

   

Veja o documento grupo na íntegra aqui.

Veja algumas imagens e vídeos:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.