Datafolha: Lula amplia vantagem e vai a 56% contra 31% de Bolsonaro
17/09/2021
O ex-presidente Lula amplia a vantagem sobre Bolsonaro em eventual segundo turno, tendo quase o dobro das intenções de votos de Bolsonaro. De acordo com os dados da última pesquisa Datafolha, Bolsonaro perderia hoje para todos candidatos.
As eleições de 2022 já começaram ao menos nas ruas e na boca do povo, a corrida eleitoral encontra-se contudo estagnada e sem chances para as terceiras vias.
Isso porque a última pesquisa eleitoral Datafolha, mostra um quadro estável e estagnado, onde Lula e Bolsonaro concentram a esmagadora maioria dos votos.
De acordo com os dados da pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 13 a 15 de setembro, o ex-presidente Lula ampliou ainda mais a vantagem sobre Bolsonaro, chegando a 56% dos votos contra 31% de Bolsonaro.
Além disso, a pesquisa também sugere que a subida de Lula nas pesquisas pode ter estancado, assim como a desidratação de Jair Bolsonaro.
Por outro lado, a rejeição de Bolsonaro chega a 53% em avaliação negativa.
Resposta estimulada:
Além de 59% de eleitores afirmarem não votarem em Bolsonaro de jeito nenhum.
SIGA NOSSO CANAL DE TELEGRAM:
Dados de Rejeição:
Enquanto isso, Bolsonaro tenta movimentos para tentar ganhar popularidade e ter fôlego eleitoral em 2022, como o novo Bolsa Família, que será bancado ás custas do aumento do IOF (imposto sobre operações financeiras).
Lula tem suas maiores vantagens entre os mais pobres (até 34 pontos sobre Bolsonaro), menos educados (31 pontos), jovens (29 pontos) e mulheres (25 pontos).
Bolsonaro tira sua força dos mais ricos (42% a 23% de Lula) e, principalmente, no eleitorado evangélico.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro aumenta imposto sobre operações financeiras
Rejeição de Bolsonaro dispara e vai a 53%, pior índice do mandato