O esquema de horrores da Prevent Senior revelado por advogada em CPI
28/09/2021
De acordo com relato da Bruna Morato, em depoimento á CPI da Pandemia, a operadora de Saúde Prevent Senior teria dado ordens de não internar pessoas com Covid e ainda oferecer o Kit-Covid (sem eficácia comprovada).
A advogada Bruna Morato, representante de 12 médicos da Prevent Senior, fez relatos de horror na CPI da Pandemia, sobre a Prevent Senior e suas ordens á sua equipe.
De acordo com o relato da advogada, houve diferentes ordens irregulares que eram passadas pela operadora de saúde a seus funcionários. Ela fez o relato nessa terça-feira (28), durante a CPI da Pandemia á senadores.
“Não interne o paciente”
Uma das ordens, segundo ela, dizia o seguinte: “entregue o kit [Covid] e não interne o paciente. É uma ordem expressa”. Para senadores, fica clara a intenção da operadora de, além de diminuir o número de internações e óbitos pela Covid-19, o que poderia atrair ainda mais clientes, também economizar no atendimento aos pacientes.
“Óbito também é alta”
Outra fala recorrente era: “óbito também é alta”. De acordo com Bruna, a Prevent Senior determinava que seus médicos reduzissem a oferta de oxigênio a pacientes internados há mais de 14 dias na UTI com o objetivo de liberar leitos. Para eles, afinal, “óbito também é alta”.
ATENÇÃO! Informação importante: a advogada Bruna Morato, que representa os médicos da Prevent Senior, disse à CPI que a empresa fez “pacto” com médicos do gabinete paralelo que estariam alinhados com o Ministério da Economia. 👇🏻 pic.twitter.com/cdywIpmjGl
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) September 28, 2021
🇧🇷 Advogada de ex-médicos da Prevent Senior, Bruna Morato afirma à CPI da Pandemia que o tratamento indicado a pacientes que estivessem internados há mais de 10 ou 14 dias era a redução da oxigenação.
— Eixo Político (@eixopolitico) September 28, 2021
Teriam dito que “óbito também é alta”. pic.twitter.com/Y56dBMGDJR
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Governo Bolsonaro vai gastar R$ 450 milhões com publicidade em 2022
Líderes evangélicos aliados de Bolsonaro devem milhões á União
Dia 2 de outubro: Tomar as ruas pelo Fora Bolsonaro, veja onde serão os atos: