Outro homem de confiança de Bolsonaro, é pego em áudio tramando golpe
08/05/2023
Coronel Élcio, o número 2 do Ministério da Saúde foi pego em áudio tramando golpe de estado com aliados de Bolsonaro, o que fecha ainda mais o cerco sobre a mentoria intelectual dos atos do 8 de janeiro, que terminaram em invasão dos prédios do STF, Congresso e Palácio do Planalto.
O Bolsonarismo tenta colocar a narrativa que o governo Lula ”orquestrou” o 8 de janeiro, que terminou com a invasão do STF, Congresso e Planalto, o que não faz sentido com base em mais e mais evidências de bolsonaristas, próximos a Jair Bolsonaro armando um golpe de estado.
Novas mensagens de áudio divulgadas pela jornalista Daniela Lima, da CNN, nesta segunda-feira (8), mostram o Coronel Élcio, número 2 do Ministério da Saúde, tramando um golpe de estado. Mais especificamente envolvido nos atos do 8 de janeiro.
Élcio era um dos militares próximos a Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a CNN, Élcio Franco não apenas sabia da trama golpista, como também sugestões de como mobilizar 1.500 homens para a ação.
Nos diálogos e áudios mostrados pela CNN, Franco mostrava que o Comandante do Exército tinha receio de ser responsabilizado por uma tentativa de golpe de estado.
O caso faz parte de um inquérito da Polícia Federal contra o ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
A trama golpista foi pensada e arquitetada diretamente por bolsonaristas graúdos e muito próximos a Jair Bolsonaro.
🚨 AGORA NA CNN:
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 8, 2023
O Coronel Elcio Franco, o mesmo que negou comprar vacinas da Pfizer, fazia parte dos telefonemas que planejavam um golpe de Estado bolsonarista
Pra isso, ele e o ex-major Ailton Barros, funcionário de Bolsonaro, cogitaram um golpe no próprio comando do exército pic.twitter.com/bggxcoiHAL