Dino anuncia que tem ”novidades do caso Marielle”e irá anuncia-las
13/07/2023
O Ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou que tem novidades do caso da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e que deverá anunciar em breve o que foi descoberto.
Em entrevista a Agência Pública, o Ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou que tem novidades do caso Marielle Franco (PSOL), morta em 2018. De acordo com a matéria, Dino afirma que chegarão finalmente á “conclusão do crime”.
O Ministro diz tratar o caso com “otimismo moderado”, a entrevista se deu no fim de junho, contudo foi publicada a pouco tempo.
As conexões da morte da vereadora Marielle Franco, encontram relação com milicianos, com o próprio condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O Ministro também tratou de outros temas em entrevista, como os atos terroristas bolsonaristas do 8 de janeiro, da inelegibilidade de Jair Bolsonaro, narcogarimpo.
De acordo com o trecho da matéria:
”O senhor mandou abrir um novo inquérito na PF sobre os assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes. As investigações já avançaram?
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula quer programa de incentivo de compras de eletrodomésticos. Entenda:
Hacker delata Zambelli e diz que ela pediu para invadir urnas e contas de Moraes
Trabalho sempre com um conceito de “otimismo moderado”. Otimismo porque temos um trabalho sério, uma equipe da PF trabalhando só no caso Marielle há três meses. Isso me dá esperança. Mas por que minha moderação? Porque se passaram cinco anos. Imagens, impressões digitais, indícios de um modo geral se perderam.
Se tivesse imagens daquele dia do assassinato [de Marielle]… Imagine a quantidade de câmeras no centro do Rio de Janeiro. Rapidamente se chegaria aos assassinos, ao carro [usado no crime], de onde ele veio, de onde saiu, qual percurso fez, isso com base na ERB [antena de telefonia celular] dos celulares… você chegaria rapidamente [aos culpados]. Hoje a tecnologia é amiga da investigação, não existe crime perfeito. Mas, infelizmente, não temos mais os dados da ERB, não temos as [imagens das] câmeras, e essa é a razão da minha moderação. Não existe crime perfeito, mas infelizmente não temos mais os dados completos.”
Logo após, Dino afirmou que há novidades sobre o caso e que as novidades deverão ser anunciadas em breve e que possivelmente cheguem a conclusão do caso.
.