em Denúncias

Hacker delata Zambelli e diz que ela pediu para invadir urnas e contas de Moraes

11/07/2023

O Hacker da Vaza Jato, Walter Delgati afirmou que a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) pediu que ele invadisse o sistema das urnas eletrônicas e as contas de Alexandre de Moraes, para achar algo que o comprometesse.

O hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Neto, que foi detido pela Polícia Federal (PF) em junho, afirmou em depoimento que Carla Zambelli (PL-SP), deputada, havia pedido a ele para roubar o e-mail, conta e telefone de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com informações da jornalista Andréia Sadi, colunista do G1, Delgatti afirma que foi abordada por Carla Zambelli (PL-SP) em setembro de 2022, em um encontro no meio da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, logo após pesquisas mostrarem o presidente Lula (PT) a frente de Bolsonaro em todas pesquisas próximos as eleições do primeiro turno.

“Delgatti admitiu que não conseguiu acessar o sistema da urna eletrônica nem o celular de Moares, e que não encontrou nada comprometedor na conta de e-mail do magistrado, à qual teve acesso em 2019, quando invadiu aplicativos de outras autoridades”, destaca a reportagem. 

Delgatti disse em depoimento que a idéia de criar uma ordem prisão falsa contra Moraes, foi ideia dele, para compensar “falta de provas” ou coisas que pudessem comprometer Alexandre de Moraes.

ARTIGOS RELACIONADOS:

As mensagens de bolsonarista que quis explodir Brasília que envolvem deputado

Boulos cita as 9 melhorias da Reforma Tributária, aprovada na Câmara

O hacker Walter Delgatti foi responsável pelas revelações da Vaza Jato, em que foram reveladas as conexões e mensagens de membros da Lava Jato, o que acabou por levar a anulação das condenações do presidente Lula, além de Sérgio Moro ter sido declarado como juiz suspeito.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.