Veja o que Cid pode delatar dos filhos de Bolsonaro:
13/09/2023
O tenente coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro, não tem só o que falar de Bolsonaro, mas também tem muito o que dizer dos filhos do ex-presidente. É aí que sua delação tem potencial bombástico de atingir toda família, entenda:
De acordo com matéria da Revista Fórum, a delação de Mauro Cid, que foi homologada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não tem potencial apenas de atingir Jair Bolsonaro em cheio, mas também seus filhos.
A avaliação seria de integrantes do PL, partido de ex-presidente, que também temem a extensão da delação do tenente coronel, ex-braço direito de Bolsonaro. De acordo com a avaliação dos membros do PL, a delação deve atingir especialmente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Flávio é conhecido pelo escândalo das rachadinhas, com envolvimento de Fabrício Queiroz, envolvimento com milicianos que tinham parentes lotados no gabinete de Flávio, como o miliciano Adriano da Nóbrega.
O senador também tinha peso nas decisões do governo Bolsonaro, segundo a jornalista Bela Megale, a indicação de Augusto Aras para a PGR, teve dedo de Flávio. Além disso, a indicação de Kássio Nunes Marques para o STF, teria sido também indicação de Flávio Bolsonaro.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Ex-mulher de Bolsonaro comprou 14 apartamentos quando estava com ele
As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro
Vereador PM diz que Flávio Bolsonaro foi visitar miliciano morto na cadeia
Descoberta mansões e patrimônio milionário de família de Mauro Cid nos EUA
Bolsonaro movimentou R$ 800 mil nas suas contas antes de ir aos EUA
Mauro Cid era braço direito de Bolsonaro, um assessor de confiança, o homem ”faz tudo” de Bolsonaro, encarregado de recuperar as joias sauditas para o ex-presidente, suspeita-se que ele saiba muito sobre a família Bolsonaro e que delate não só Bolsonaro, como seus filhos.
Confira abaixo a lista com os esquemas dos filhos de Bolsonaro que podem ser delatados por Mauro Cid:
Flávio Bolsonaro – “01”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, já foi alvo de investigação no caso que ficou nacionalmente conhecido como o “escândalo das rachadinhas”.
Flávio foi investigado por supostos desvios de seu gabinete quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do RJ.
No final de 2021, o Superior Tribunal de Justiça anulou as decisões tomadas pela Justiça fluminense e encerrou a investigação das “rachadinhas”.
O Ministério Público Estadual do RJ apresentou novo recurso para que a investigação contra Flávio Bolsonaro fosse retomada.
Carlos Bolsonaro – “02”
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o “02”, é alvo de dois procedimentos do Ministério do Rio, protocolados em 2019, para investigar o uso de funcionários fantasmas e o esquema de “rachadinha” em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio.
(…)
Leia a íntegra na Revista Fórum
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS