Aliado de Bolsonaro, confunde diretor da QAEST com Boulos e espalha fake news
12/05/2022
Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o deputado e médico Osmar Terra(MDB-RS) , confundiu o diretor do Instituto Qaest, que mostrou o ex-presidente Lula a frente nas pesquisas eleitorais, com Guilherme Boulos do PSOL. Em resposta, Boulos, afirmou que Terra sofre de “sequelas tardias da cloroquina”.
O deputado federal e aliado de Jair Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS), afirmou nessa quinta-feira (12), que o diretor/CEO da Genial/Qaest, Felipe Nunes, porque ele era “petista” e usou como foto de “prova”, uma imagem de Guilherme Boulous (PSOL-SP).
O ex-ministro fez uma publicação no Twitter, na qual criticou a credibilidade da pesquisa eleitoral publicada pelo Instituto na última quarta-feira (11 de maio). Na pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) liderava as intenções de voto com 46% dos votos, enquanto Bolsonaro tinha 29% dos votos.
“Para quem não conhece, este é Felipe Nunes, o diretor da Quaest, que fez pesquisa eleitoral para presidente, publicada hoje 11/05/22. Ela dá ampla vantagem a Lula… É possível acreditar na isenção?”, escreveu Osmar Terra.
Terra usou como “prova”…. uma imagem de Boulos ao lado de Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), a ex-candidata a vice-poresidente na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018.
Mesmo sendo alertado pelos próprios apoiadores e bolsonaristas, o ex-Ministro manteve o erro.
Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore! pic.twitter.com/vdFuHIwATk
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 12, 2022
Boulos rebateu e afirmou que o ex-Ministro e aliado de Jair Bolsonaro, estava sofrendo “sequelas tardias da cloroquina”.
O @OsmarTerra deve estar sofrendo com sequelas tardias da cloroquina…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 12, 2022
CENÁRIO ELEITORAL NA QAEST
Na nova pesquisa Qaest/Genial divulgada nessa quarta-eira (11), Lula está por um empate técnico de vencer as eleições no primeiro turno. Lula possui 46% e todos outros candidatos juntos tem 44%, o que daria uma vitória de Lula já no primeiro turno.
O cenário da pesquisa foi esse:
- Lula- 46%
- Bolsonaro-29%
- Ciro Gomes (PDT)- 7%
- Dória (PSDB)- 3%
- André Janones (Avante)- 3%
- Simone Tebet (MDB-MS)- 1%
O levantamento ouviu, pessoalmente, 2.000 pessoas de 27 Estados, do dia 5 a 8 de maio. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01603/2022.
DOE e COLABORE COM A LUTA:
ARTIGOS RELACIONADOS:
Bolsonaro minimiza alta dos alimentos e sugere que ”não está tão caro”
Manobra de Bolsonaro faz generais ganharem R$ 350 mil a mais por ano