App do Ministério da Saúde prescreve cloroquina para qualquer coisa. Faça o teste:
20/01/2021
Aplicativo do Ministério da Saúde, feito com dinheiro público, prescreve para quase qualquer sintoma que você sinta a …. cloroquina, o remédio sem eficácia alguma contra o coronavírus, internautas fizeram o teste e até jornalistas e profissionais de saúde, qualquer pessoa que coloque qualquer sintoma, um dos remédios indicados é a cloroquina , faça você também e descubra como:
Apesar do Ministro da Saúde, afirmar que nunca indicou o “tratamento precoce” com cloroquina, para quem tem covid-19, o aplicativo do Ministério da Saúde, feito com dinheiro público, está indicando a cloroquina para quase todos sintomas que o usuário alegar sentir.
Como desculpa Pazuello, inventou que o Ministério da Saúde orienta “atendimento precoce” e não “tratamento precoce”.
O nome do aplicativo é TrateCov, para de acordo com os mesmos, “auxiliar no diagnóstico da covid-19 e auxiliar pacientes”.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro está apagando fotos recomendando cloroquina, dizem deputados
VÍDEO: Caminhões com oxigênio da Venezuela chegam à Manaus
Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid
O aplicativo receita de cloroquina, azitromicina, ivermectina, todos medicamentos sem comprovação científica alguma contra o coronavírus.
Logo após o usuário preencher um formulário dentro do aplicativo, que pergunta de sintomas à onde esteve o paciente nos últimos dias, se esteve em meio aglomerações. Além disso foi percebido que a cloroquina foi indicado para diversos casos além da covid-19.
De acordo com o jornalista Rodrigo Menet, o aplicativo indica para quase todos casos, com o mínimo de sintomas de Covid-19 , a cloroquina e outros medicamentos sem comprovação científica.
“Não importa a combinação, a exposição a risco, a janela de tempo. O que importa é somar os pontos mínimos”, diz o jornalista.
As únicas funções e objetos visíveis, além de coisas como os cálculos de idade e IMC do paciente, existem para exibir a indicação e posologia das seguintes drogas: ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, sulfato de zinco, doxiciclina, zinco e dexametasona.
— Rodrigo Menegat (@RodrigoMenegat) January 20, 2021
Isso contradiz a forma como o governo propagandeia o aplicativo. Segundo o release do Ministério da Saúde, o app é “guiado por rigorosos critérios clínicos” e sugere “opções terapêuticas disponíveis na literatura científica atualizada”. Bullshit.https://t.co/JiE3nmiM4d
— Rodrigo Menegat (@RodrigoMenegat) January 20, 2021
Além disso outros jornalistas e internautas, também testaram e viram que o aplicativo receitava cloroquina para quase tudo.
Criei um paciente fictício no sistema oficial do @minsaude do Pazuello. O paciente tinha tosse seca e fadiga, o que pode ser qualquer coisa. O sistema oficial receitou: Difostato de Cloroquina 500mg, Ivermectina 6mg, Azitromicina 500mg, Doxiciclina 100mg e Sulfato de zinco. https://t.co/ecJfpVFTHJ
— Leandro Demori (@demori) January 19, 2021
Tb fiz minha simulação no app TrateCov, do Ministério da Saúde. Afirmei ter ido ao supermercado 2x e ñ ter comorbidades. Sintomas: fadiga e dor de cabeça há 1 dia. Sai com uma receita q inclui 2 antibióticos. É inacreditável. pic.twitter.com/bso3ELYEfB
— Mariana Varella (@marivarella) January 20, 2021
Bicho, eu acabei de colocar no aplicativo TrateCov que meu paciente é um recém nascido de uma semana que tem dor de barriga e nariz escorrendo. O aplicativo recomendou cloroquina, ivermectina, azitromicina e tudo o mais. Crime, crime, crime, crime
— Rodrigo Menegat (@RodrigoMenegat) January 20, 2021
Simulei o Kochi(meu dog) como paciente no TrateCov.
Unicos sintomas: Falta de apetite(desde que nasceu)dor de barriga(coco meio mole hj de manha)
Resultado: 2 tipos de cloroquina, Invermeticina e 2 antibióticos.
MAIS DE 20 COMPRIMIDOS POR DIA!!!Isso pra um “paciente” de 23 kgs pic.twitter.com/Mf8KSBZ0Q5— LuizPersechini 🇧🇷🇨🇦 (@LuizPersechini) January 20, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram