em Política

Assessor diz que Bolsonaro está ”perdido” e ”não sabe onde ir”

21/11/2022

Logo após a derrota que desorientou Jair Bolsonaro (PL), o atual mandatário de extrema-direita não sabe exatamente o que fazer. Até o núcleo próximo de Bolsonaro está estranhando o silêncio de Bolsonaro, enquanto bolsonaristas tentam parar estradas e convencer militares a um golpe militar.

O silêncio de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições presidenciais, está deixando até o seu núcleo próximo preocupado. Bosonaro que sempre inflamou sua militância contra o TSE, contra todos que o questionaram, está agora calado e recluso.

Assessores do Palácio do Planalto, reservadamente, comentam que o ex-capitão não está totalmente recuperado de sua humilhante derrota eleitoral, porém, o discurso oficial é de que “está tudo bem”. Ainda assim, o presidente cantor teve uma infecção bacteriana na perna, o que foi mais um motivo para o seu sumiço.


Pessoas próximas ao mandatário relataram que ele não se preparou para um mundo sem foro privilegiado e sem poder. O presidente, por sua vez, só se deu conta de que estaria descoberto juridicamente e politicamente durante a apuração dos votos no segundo turno.

Sem foro privilegiado e com os sigilos de 100 anos sendo abertos, o que espera Jair Bolsonaro, pode ser ainda pior do que ele mesmo pensa.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, que conversou com um dos mais próximos assessores de campanha de Bolsonaro sobre a maneira que o presidente pretende agir em curto prazo para manter os seus milhões de eleitores unidos ou qual tipo de discurso fará a eles neste momento, o assessor respondeu:

“O Bolsonaro está sem qualquer estratégia. Está perdido, sem saber para onde ir”.

   

Os comentários estão desativados.