Até o presidente da França, pede para Israel parar de matar crianças e mulheres
10/11/2023
Emmanuel Macron, presidente da França e aliado de Israel, subiu o tom contra os aliados israelenses, após grandes manifestações na França a favor da Palestina e após a repercussão internacional da morte de crianças na Faixa de Gaza, um sinal internacional que deve ser lido com muito critério.
A opinião pública internacional se cristaliza contra os crimes de guerra de Israel, tanto que até o presidente francês, Emmanuel Macron, aliado de Israel, se manifestou em tom duro contra o estado sionista, pela primeira vez.
Macron pediu para Israel parar de matar crianças e mulheres em Gaza.
De acordo com Macron não há justificas para continuar os bombardeios e pede cessar fogo em Gaza.
ARTIGOS RELACIONADOS:
África do Sul retira seus embaixadores de Israel
Ministro Israelense diz que usar armas nucleares em Gaza é ”uma opção”
“De facto – hoje, civis são bombardeados . Estes bebés, estas senhoras, estes idosos são bombardeados e mortos. Portanto, não há razão para isso nem legitimidade. Por isso, instamos Israel a parar.” Disse Macron em entrevista exclusiva a BBC.
Ao que tudo indica, está acontecendo uma pressão na sociedade francesa para que Macron se posicione contra o genocídio em Gaza, além disso, nas redes sociais e na opinião pública internacional, Israel perdeu a batalha da comunicação e simpatia internacional.