em Internacional

Bolívia corta relações diplomáticas com Israel, Colômbia segue no mesmo rumo

31/10/2023

A imagem internacional de Israel está se erodindo, com as imagens de crianças mortas pelos bombardeios e ataques israelenses, agora dois países da América do Sul cortam relações diplomáticas com o estado israelense. Nessa terça-feira (31) foi a vez da Bolívia romper as relações com o estado sionista, anteriormente a Colômbia deu início ao movimento.

A Bolívia rompeu relações diplomáticas com o estado de Israel, nessa terça-feira (31), alegando que o estado sionista comete “crimes contra a humanidade”. Nas redes sociais e em diversas mídias internacionais, aparecem imagens, vídeos de crianças palestinas mortas pelos bombardeios incessantes de Israel na Faixa de Gaza.

Anteriormente, a Colômbia, um dos países que era o maior aliado dos EUA na América do Sul, também ameaçou romper relações diplomáticas com Israel. Chanceler colombiano pediu para que o embaixador israelense em Bogotá, capital colombiana, deixasse o país.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, havia dito que o país ”não apoia genocídios” em referência a Israel e seus bombardeios incessantes na Faixa de Gaza, que já mataram mais de 3 mil crianças.

O Ministério das Relações Exteriores da Bolívia anunciou, nesta terça-feira (31), que o país está rompendo relações diplomáticas com Israel.

Segundo o governo de Luis Arce, a ação acontece por Israel “cometer crimes contra a humanidade” em seus ataques à Faixa de Gaza. Nessa terça-feira (31), Israel bombardeou um campo de refugias em Jabalia, em Gaza, matando mais de 50 pessoas e ferindo centenas.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Empresas chinesas removem Israel de seus mapas online

VÍDEO: Protestos a favor da Palestina eclodem mundo afora com multidões

Anúncio do corte de relações diplomáticas Bolívia-Israel:

O bombardeio a um campo de refugiados lançou até críticas da mídia americana a Israel, como na CNN Internacional. O âncora do jornal da CNN, Wolf Blitzer questionou representante do Exército Israelense sobre o ataque ao campo dos refugiados de Jabalia.

CNN : — Você sabe que há muitos refugiados, civis inocentes, homens, mulheres, crianças naquele campo também, certo?

Porta-voz das Forças Armadas Israelenses, Hecht: — Esta é a tragédia da guerra, Wolf. Há dias que dizemos, vá para o sul. Dezenas de mulheres e crianças foram mortas.

ASSISTA:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.