Bolsonarista que armou bomba em Brasília diz que estava “pronto para guerra”
26/12/2022
Ele poderia provocar um verdadeiro banho de sangue e um ataque terrorista de altas proporções no Brasil, pela primeira vez na história. O terrorista bolsonarista, confessou que iria explodir bombas para chamar atenção ao movimento que não aceita a vitória de Lula (PT).
Um terrorista bolsonarista estava planejando um ataque terrorista e um verdadeiro banho de sangue em Brasília, capital do Brasil, para chamar a atenção ”do mundo” para o movimento acampado em frente aos quartéis.
O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que planejava cometer atentados em Brasília, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que estava “preparado para matar ou para morrer”. Além disso, ele afirmou que iria distribuir o armamento para os bolsonaristas, antes de ser flagrado e preso com as armas e mais de 170 mil em armas.
Na véspera do natal, sábado (24) o bolsonarista foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após desarmar uma bomba que estava no Aeroporto Internacional de Brasília. O empresário bolsonarista, além de tudo , confessou o crime com orgulho.
“A minha ida a Brasília tinha como propósito participar dos protestos que ocorriam em frente ao QG do Exército e aguardar o acionamento das Forças Armadas para pegar em armas e derrubar o comunismo”, disse George, ao comentar sobre sua participação nas manifestações golpistas.
“A minha ideia era repassar parte das minhas armas e munições a outros CACs que estavam acampados no QG do Exército assim que fosse autorizado pelas Forças Armadas”, informou o empresário, que alugou um apartamento no Sudoeste, bairro de classe média do Distrito Federal.
ARTIGOS RELACIONADOS:
O terrorista bolsonarista afirmou que estava planejando um atentado na posse de Lula, em janeiro de 2023.
O empresário bolsonarista disse ter gastado, aproximadamente, R$ 160 mil em armas e cerca de R$ 600 em dinamites antes de sair de Xinguara, no Pará, para a capital federal, onde participava de atos em frente ao QG do Exército desde do dia 12 de novembro.
Terrorista que tentou explodir caminhão tanque no Aeroporto de Brasília viajou 1,7 mil quilômetros, do Pará até o Distrito Federal, com armas de grosso calibre e explosivos dentro do carro. Ele não foi parado nenhuma vez pela polícia.
— Renato Souza (@reporterenato) December 26, 2022
ATENÇÃO: Polícia Militar do DF encontra explosivos e coletes balísticos na região administrativa do Gama, no Distrito Federal. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fará a detonação controlada dos artefatos, de acordo com a corporação. É o segundo achado do tipo em 48 horas.
— Renato Souza (@reporterenato) December 26, 2022
🚨COMPARTILHEM: Esse é o rosto do terrorista bolsonarista que tentou explodir uma bomba em Brasília a 1 semana da posse de Lula. George Washington Oliveira Sousa tem 54 anos, é do Pará e apoiador de Bolsonaro.
— CHOQUEI (@choquei) December 25, 2022
Esse foi o arsenal encontrado na casa onde ele estava escondido. pic.twitter.com/8f6EhV7EEj
“Ele tinha registro de colecionador e todas as armas estão no nome dele. No entanto, não há autorização para transitar com essas armas livremente. A situação se agrava porque ele foi do Pará para Brasília sem guia de autorização de transporte”, informou a PCDF.
Segundo o Metrópoles, George, que possui o registro de CAC desde 2021, disse que que se motivou a comprar as armas pelas “palavras do presidente Bolsonaro, que sempre enfatizava a importância do armamento civil”.
PM do DF desativou há pouco “artefato explosivo com temporizador” — LEIA-SE: BOMBA — q, segundo O Globo e Metrópoles, estava num caminhão de combustíveis, no caminho do aeroporto de Brasília. Cana p/ a canalha q apoia golpistas, incluindo vagabundo disfarçado de jornalista. pic.twitter.com/GU1OwtrW3g
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) December 24, 2022