Bolsonaro anuncia advogado da União e pastor de igreja presbiteriana para a AGU
Revista Fórum
André Luiz de Almeida Mendonça é advogado da União e celebra cultos aos domingos
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou através de sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira (21), o advogado da União, André Luiz de Almeida Mendonça, que também é pastor da Igreja Presbiteriana de Brasília, para chefiar a Advocacia Geral da União.
Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 21 de novembro de 2018
“Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor”.
Leia também:
- Parlamentares europeus pedem suspensão de negociações com Mercosul por “propósitos” de Bolsonaro
- Bolsonaro mantém Ministro de Temer na CGU
- Investigado por fraude, deputado do DEM, vira Ministro da saúde de Bolsonaro
- Sem registro de erros médicos de profissionais cubanos no Brasil
- Governo Federal retira R$ 400 milhões de universidades públicas
- Bolsonaro receberá R$ 60 mil a partir de janeiro
Advogado da União desde fevereiro de 2000, atua como assessor especial do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União desde 2016, Wagner Rosário, nome de Temer e que tem também a simpatia de Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança.
Ele é também pastor. Aos domingos, Mendonça celebra cultos e dirige a escola da Igreja Presbiteriana de Brasília. Ao Globo, Mendonça já disse que não há conflito entre as atividades de advogado da União e pastor.
Na última semana, os advogados públicos federais protocolaram 1 ofício que pedia que Bolsonaro considerasse uma lista tríplice para escolher quem chefiaria a AGU. Nenhum dos 3 indicados foram escolhidos.
A AGU deve perder o status de ministério que tem atualmente na gestão de Michel Temer, mas o governo de transição ainda não confirmou essa mudança.