Bolsonaro confessa que General atuou em queda de Dilma
19/04/2022
Jair Bolsonaro confessou o envolvimento de militares na organização da queda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o que demonstra e ratifica que houve um golpe de estado. Bolsonaro afirmou que o general Villas Boas, em 2016, “marcou nossa história”, sugerindo sua participação na queda de Dilma.
Villas Boas nas vésperas do julgamento do ex-presidente Lula, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, ameaçou o país e o Tribunal, caso Lula não fosse preso á época. O fato que sucedeu após a pressão foi a votação que levou Lula a prisão em 2018, o que levou a vitória de Jair Bolsonaro no mesmo ano.
Agora, Bolsonaro confessa a participação de militares e do general Villas Boas no golpe contra Dilma em 2016.
Foi a primeira vez Bolsonaro admitiu claramente a participação militar no processo do golpe de estado. A declaração foi dada em solenidade alusiva ao Dia do Exército, que marca os 374 anos da instituição, em Brasília (DF). O relato dele foi publicado pelo site Metrópoles.
“Quando se fala de Exército brasileiro, vem à nossa mente que em todos os momentos difíceis que a nossa nação atravessou, as Forças Armadas, o nosso Exército sempre esteve presente. Assim foi em 22, em 35, em 64 e em 86 com a transição onde participação ativa do então ministro do Exército, Leônidas Pires Gonçalves, a transição foi feita com os militares, e não contra os militares”, afirmou Bolsonaro. “E também agora em 2016, em mais outro difícil momento da nossa nação, a participação do então comandante do Exército, Villas Bôas, marcou a nossa história”, acrescentou.
Naquele ano, Dilma foi acusada de ter cometido as chamadas pedaladas fiscais. Ela foi inocentada pelo Ministério Público (MP) em 2016. O procurador da República Ivan Cláudio Marx levantou suspeitas sobre “eventuais objetivos eleitorais” com as “pedaladas” e afirmou que o caso “talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado ‘jeitinho brasileiro’ em ‘criatividade maquiavélica'”.
Aquela ajeitada nas carça, que não é apertada. 🤣
— DESTRO (@DestroAvante) April 19, 2022
Adivinhem quem estava na Cerimônia? Sim, Ele, General Villas Boas! Obrigado DEUS por colocar o PR😎 @jairbolsonaro no caminho dos comunistas. pic.twitter.com/JO9O0FO5Ok
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Durante passeio em Cuiabá, Bolsonaro se depara com protesto contra preço da carne
Em MG, Lula esmaga Bolsonaro com vários pontos a frente, mostra pesquisa