Bolsonaro fala em “infiltrados do PT” na sua equipe econômica
27/09/2020
Enquanto o governo Bolsonaro amarga péssimos indicadores econômicos e sociais, Bolsonaro diz que “desconfia” de supostos “petistas infiltrados na equipe econômica”, que vazam as maldades que o governo pretende fazer. De acordo com Bolsonaro estão “sabotando seu governo”.
O governo Bolsonaro já está arranjando novo discurso para justificar o possível fracasso e incompetência de sua gestão, de acordo com matéria da VEJA, Bolsonaro fala em “petistas infiltrados” na equipe econômica.
Segundo a matéria, Bolsonaro aconselhados por assessores militares estaria desconfiados de dois secretários. Isso porque segundo Bolsonaro, eles “vazam tudo” para imprensa.
Os dois secretários são : Waldery Rodrigues Junior e Marcelo Guaranys.
Ainda de acordo com a matéria Bolsonaro teria dito em conversas privadas que : “Esses caras ficam vazando tudo. Esses caras trabalhavam com o PT. O Waldery, o Guaranys… Isso tudo é petista e querem me ferrar”.
Em editorial, o jornal Estadão, afirma que Bolsonaro culpa os outros pela incompetência e fracasso do seu governo, LEIA AQUI O EDITORIAL
“Marcelo Guaranys, atual secretário-executivo da Economia, trabalhou como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante o governo Dilma Rousseff, enquanto Waldery Rodrigues foi pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e exerceu diversos cargos na área econômica durante os governos anteriores. Ambos são servidores públicos de carreira.” mostra trecho da matéria da Revista VEJA.
LEIA TAMBÉM:
Governo Bolsonaro faz Brasil ter a maior fuga de dólares da história
Gelisi mostra como o governo Bolsonaro está salvando os bancos
Novo imposto do governo Bolsonaro pode acabar com o PROUNI
Segundo a publicação, a “desconfiança” de Bolsonaro, teria começado quando os secretários vazaram para a Globo e o jornal Valor Econômica, que o governo Bolsonaro iria congelar aposentadorias para bancar o programa Renda Brasil.
Bolsonaro queria demitir os secretários por terem “vazado” o que o governo faria, ou seja, muito provavelmente se a informação não tivesse se tornado pública antes do tempo, iriam aprovar, congelar aposentadorias, sem a revolta da sociedade.
Porém Paulo Guedes interviu, para que não houvesse a demissão, afirmando que o secretário estava em missão oficial, para aprovar o Renda Brasil.
VÍDEO RELACIONADOS:
Porque o Brasil perde com a submissão de Bolsonaro a Trump, dados e números da submissão:
Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nosso Twitter: