em Denúncias

Bolsonaro desafia a Justiça e diz que não entregará celular

22/05/2020

Bolsonaro não pareceu intimidado com a divulgação do vídeo da reunião ministerial, liberada pelo Ministro do Supremo, Celso de Mello. Ao contrário, ele parece ter partido para a ofensiva e em recado ao Ministro afirmou que não entregará seu celular.




Em entrevista a rádio Jovem Pan, Bolsonaro elevou o tom e seu discurso ”anti-stabilishment” (de fachada) e afirma que não entregará seu celular. Mesmo que seja obrigado pela Justiça, ele afirmou que não entregará seu celular e completou que só faria isso se ”fosse um rato”.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

“só se o presidente da República for um rato pra entregar o telefone. Jamais entregaria um celular numa situação dessa. Só se fosse um rato pra entregar o telefone




No vídeo liberado hoje (22) na íntegra por decisão do Ministro do STF, Celso de Mello, Bolsonaro fala em ”mudar a segurança” para ”proteger a família”. A segurança leia-se a Polícia Federal, para que “não o surpreeenda”

Veja o trecho que Bolsonaro fala em trocar a ''segurança'' (PF) para proteger a família:

 

Bolsonaro ainda desafiou o Judiciário e o STF, chamando o pedido de apreensão de celular de Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro, solicitado a PGR de “ultraje, aberração, irresponsabilidade”.

Por fim Bolsonaro se dirigiu diretamente ao Ministro Celso de Mello, o ”desafiando “imagina um telefone e eu entrego ele e vai para o senhor Celso de Mello e ele resolve divulgar ligações com chefes de estado, autoridades daqui ou trocas de ‘zap’? Não tem cabimento. Ele divulgou 99% da fita [da reunião ministerial]. É uma aberração, um ultraje, uma irresponsabilidade alguém querer ter acesso ao telefone funcional meu.”




O jornalista Renato Rovaí, da Revista Fórum, acredita que se o vídeo não se converter em uma resposta institucional dura por parte do parlamento e do Judiciário, a popularidade de Bolsonaro pode aumentar. Alguns analistas políticos e jornalistas acreditam que Bolsonaro, através do vídeo, dialoga diretamente com sua base política radicalizada.

LEIA TAMBÉM:

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

Comments are closed.